fbpx

AG: Servidores/as da BA elegem delegados para Plenária do Fenajufe

 

 

 

SINDJUFE-BA
Taiana Laiz

Na última segunda-feira (02), os/as servidores/as do Judiciário Federal da Bahia se uniram em Assembleia Geral e ocuparam o andar da sobreloja no prédio dos Juizados Especiais Federais (JEFs) para votar nos delegados que irão à Plenária da Fenajufe, dentre outras importantes questões da categoria.

No inicio da assembleia, a coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro, deu os informes gerais sobre os quintos com pressão voltada ao STF no dia da votação, informou sobre o sucesso da realização do “Saúde em Debate” no TRE-BA que irá se estender para os demais Tribunais, sobre a Ausência Pública a ser realizada na Assembleia Legislativa da Bahia com o Núcleo Baiano e da Auditoria Cidadã da Divida Pública, além da jornada de lutas indicada no Fonasefe com realização de paralisações e atos nos dias 10 e 27 de outubro. Esses atos terão como foco principal a defesa do serviço público e serão marcados pela indignação, luta e resistência da classe frente ao ilegítimo governo Temer. 

Congrejufe

Dando continuidade à pauta, os membros da comissão do 4° Congrejufe-Ba informaram os/as servidores/as presentes que devido ao pequeno número de inscritos e a grande demanda de lutas previstas para o mês de outubro, o processo congressual foi interrompido, contudo, o processo de reforma estatutária será realizado com calendário a ser divulgado no site. 

Plenária da Fenajufe

Com duas chapas inscritas, a assembleia geral também elegeu os delegados que irão à próxima Plenária da Fenajufe que ocorrerá entre os dias 9 a 12 de novembro, em Mato Grosso. Seguindo as propostas, cada chapa teve o momento de apresentação e a defesa das suas falas. A votação teve o seguinte resultado: Chapa 1 (Oposição SINDJUFE-BA) obteve 7 votos tendo direito a levar 2 delegados/as; Chapa 2 (Turma de Luta) teve 31 votos presenciais e 3 por videoconferência, tendo direito a levar 7 delegados/as. Houve 2 abstenções. 

Congresso CSP Conlutas

Os presentes à assembleia também aprovaram o pedido de custeio feito pelo servidor Jailson Lage para inscrição e passagem aérea para os delegados ao congresso do CSP Conlutas. O congresso discutirá o fortalecimento da unidade sindical e popular, classista e independente e será realizado de 12 a 15 de outubro, em São Paulo.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc