fbpx

Dia 10: Sindjufe-BA realiza Ato Público em Lauro de Freitas contra a extinção de zonas

Sindjufe (BA)
Taiana Laiz

Nesta terça-feira (10), dia de mobilização nacional contra a extinção de zonas eleitorais, o SINDJUFE-BA representado por seus/as coordenadores/as Francisco Filho, Denise Carneiro, Lourival Matos e Cátia Soares realizou ato público em frente ao 204ª Zona Eleitoral – que será extinta – segundo decisão do TSE proposta pelo Ministro Gilmar Mendes.

O ato faz parte da adesão ao calendário de mobilização nacional proposto pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pela Fenajufe em defesa da Justiça Eleitoral, contra o rezoneamento e o desmonte do serviço público em geral. 

Os coordenadores foram enfáticos em chamar toda a população para a luta com o objetivo  de resistir aos diversos ataques do governo Temer que não só atingem os servidores públicos, mas toda a sociedade brasileira. Os dirigentes fizeram ainda um resumo de todas as investidas e agressões que o serviço público e os trabalhadores brasileiros vêm passando, a exemplo da aprovação da Reforma Trabalhista, a reforma da Previdência que ainda será votada, a lei da terceirização, o fim da estabilidade, dentre outros.

No local, foram distribuídas praguinhas da campanha “NÃO AO DESMONTE DA JUSTIÇA ELEITORAL!” e cartas abertas à população, além disso, os coordenadores e servidores presentes informaram sobre a verdadeira razão deste desmonte que causará inúmeros transtornos para todos, principalmente para os trabalhadores e a sociedade.

Ao final do ato, o sindicato fez uma reunião com os servidores do TRE-BA do local, convidando-os para outras lutas em defesa dos trabalhadores, dentro e fora do TRE.

 

 

Pin It

afju fja fndc