fbpx

Cojaf e Conas realizam encontro nacional neste fim de semana

Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e Agentes de Segurança e Inspetores estão reunidos em Brasília neste fim de semana, nos coletivos das carreiras convocados pela Fenajufe. O Cojaf - Coletivo da Fenajufe de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais - e o Conas - Coletivo da Fenajufe de Inspetores e Agentes de Segurança - discutem os riscos que ameaçam não só a carreira, mas toda a categoria de Servidores do PJU e MPU, frente os ataques patrocinados pelo governo, Congresso Nacional e STF.

A mesa de abertura dos trabalhos contou com a presença dos coordenadores Edmilton Gomes, Erlon Sampaio, Gerardo Alves, Gláucio Luiz, José Everson Nogueira e Marcos Santos. Presença também dos coordenadores José Aristeia, Marcelo Melo e Marcelo Ortiz. Em suas falas, os dirigentes destacaram a necessidade de organização do segmento na luta contra as ameaças de retirada de direitos e de sucateamento do serviço público brasileiro.

O primeiro painel deste primeiro dia do encontro - realizado em conjunto pelos coletivos - teve como painelista o advogado Renato Borges falando sobre a Aposentadoria Especial (PLP 330) frente a proposta de reforma da Previdência.

O palestrante falou sobre o objetivo do governo em favorecer o setor privado com as reformas propostas. Destacou ainda que a reforma como um todo - limite do teto de gastos, terceirização, reforma trabalhista e a previdenciária - foi pensada e projetada por segmentos ligados ao grandes investidores mundiais.

Outro alerta feito por Renato Borges diz respeito às articulações do governo em entregar aos bancos, a gestão dos fundos constituídos por recursos originados das contribuições dos servidores.

Nas intervenções dos participantes, ficou evidente a preocupação com o risco que a proposta de reforma traz aos trabalhadores e os efeitos nefastos sobre os servidores públicos.

O encontro nacional dos coletivos continua à tarde com painéis que tratarão da segurança dos OJAFs nos moldes do que foi feito no TRT-2 e Porte de Armas. Neste sábado as atividades dos coletivos são desenvolvidas em conjunto. já no domingo, 29, as atividades serão específicas para cada um dos coletivos.

Fotos: Joana Darc Melo (Fenajufe)

*Fotos serão alimentadas na segunda-feira,

 

 

 

Pin It

afju fja fndc