fbpx

Fenajufe reitera pedidos de audiência com presidente e DG do STF

Na pauta está a continuação dos trabalhos da Comissão Interdisciplinar e a alteração de escolaridade para ingresso no cargo de Técnico, tratado como NS, maior demanda da categoria do PJU e MPU

A Fenajufe reiterou mais uma vez os pedidos de audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia e com Diretor-Geral, Eduardo Silva Toledo. Os ofícios foram encaminhados ao Tribunal nesta segunda-feira, 30, e podem ser acessados ao final desta notícia. 

A busca designação de audiência junto ao STF tem como objetivo tratar dos resultados do trabalho da Comissão Interdisciplinar do STF, especialmente da alteração do requisito de escolaridade para ingresso no cargo de Técnico Judiciário para Nível Superior. O NS hoje é a maior demanda para os Técnicos e se faz urgente para a modernização da Lei 11.416/2006. 

Ao longo do ano a Federação tem buscado ampliar os canais de contato com o Supremo, principalmente após o término do trabalho da Comissão Interdisciplinar. A Comissão finalizou os trabalhos em 10 de fevereiro deste ano. À época, o presidente do colegiado comprometeu-se a enviar o relatório final com o resultado das deliberações a todos os integrantes da Comissão, mas até agora, não houve andamento na questão. 

Sem conhecer o resultado final com as propostas sistematizadas, a Fenajufe passou a solicitar audiência para tratar do assunto com envio reiterado de ofícios ao STF. Porém, até o momento, o Tribunal não se manifestou. 

- Ofício Cármen Lúcia

- Ofício DG STF

 

Pin It

afju fja fndc