fbpx

Servidores da Bahia conversam com ministra Carmen Lúcia, após ato no TRE

Servidores do TRE da Bahia participaram no último dia 7 de um ato seguido de reunião com a ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE, que foi ao tribunal falar sobre as eleições deste ano. Com as camisas "Sem PCS, sem eleição", os servidores exibiram faixas e cartazes, além de distribuir pirulitos, informando que, com a proposta unilateral do STF e o valor de reajuste dado pelo governo, “só vai dar para comprar um pirulito”. Segundo o Sindjufe-BA, a ministra e a presidente do TRE-BA também receberam os doces.

Na reunião, coordenadores do Sindjufe-BA apresentaram as lutas da categoria pelo reajuste e explicaram a situação do Poder Judiciário, cuja autonomia não foi respeitada pelo Executivo e Legislativo. Apresentaram ainda os itens que constam da pauta de reivindicações, aprovada na última Reunião Ampliada da Fenajufe, e explicaram que aquele ato fazia parte da Semana da Indignação no Judiciário, também proposta aprovada nesta mesma Ampliada.

Em resposta aos argumentos apresentados pelos dirigentes sindicais, a ministra informou que a reivindicação da categoria foi reconhecida pelos ministros e que por este motivo não houve intervenção que pudesse penalizar os grevistas. Ressaltou que o processo da isonomia das chefias de cartório já tem parecer positivo, mas que o ministro Ayres Britto preferiu não colocar em votação porque poderia criar algum tipo de empecilho, uma vez que ele já buscava acordos para o reajuste da categoria. Carmen Lúcia ressaltou ainda, que o TSE fez o que foi possível para colaborar na aprovação do PL 6613/09 (PCS4), pela criação de cargos e as horas extras.

Fonte: Sindjufe-BA

Foto: Arquivo Sindjufe-BA

Pin It

afju fja fndc