Fenajufe - 2018 - carnaval do Fora Temer, e defesa da previdência! Sindjufe-BA participa!

2018 - carnaval do Fora Temer, e defesa da previdência! Sindjufe-BA participa!

Com irreverência, alegria e criatividade, de norte a sul do País, o povo levou às ruas a indignação com esse governo e a decisão de não permitir o fim da previdência pública!

Sindjufe/BA

Não foi diferente em Salvador, principalmente no espaço já tradicional de protesto: a Mudança do Garcia. Ali, na segunda-feira do carnaval o “Bloco dos/as Lutadores/a” cujo tema neste ano foi a DEFESA DA PREVIDÊNCIA, trouxe às ruas o grito de guerra, compartilhado com os foliões: “SE VOTAR, NÃO VOLTA!”, e “SE BOTAR PRA VOTAR, O BRASIL VAI PARAR!”.

“No nosso primeiro boletim do ano anunciamos que a mobilização em 2018 começaria mais cedo! E começou mesmo, e foi em todo o Brasil!” afirmou a coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro, uma das organizadoras desse bloco que nesse ano já saiu na Lavagem do Bomfim, e agora sai na Mudança do Garcia. O Bloco reuniu diversas entidades e movimentos sociais, como o ANDES, a CSP-CONLUTAS, Auditoria Cidadã, Afronte, Pajeú, Resistência e Luta, etc. “Vimos que o nosso bloco foi um dos que atraiu mais atenção do público, com a participação da morte atacando um colega” afirmou a coordenadora Cátia Soares se referindo ao folião servidor da JFBA Valter Freitas que fingia atacar o colega Alberto (Rajy), servidor do TRT, que segurava um banner “A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É A MORTE!”. A passagem do bloco foi registrada por vários jornais, como o A TARDE e FOLHA DE SÃO PAULO, entre outros.

As marchinhas com discursos fortes e politizados também foram destaques em todo o País. No Rio a Escola de Samba do Tuiuti levou bonecos representando marionetes e bonecos manipulados vestidos de amarelo dentro de patos representando a FIESP, e no alto um vampiro com vestes presidenciais. A Escola da Mangueira também levou ao sambódomo críticas ao prefeito do Rio Marcelo Crivela, e a Beija Flor não se omitiu levando temas sociais, como direito humanos e dos LGBTs, que vem sendo alvo de ameaças por figuras controversas da política nacional.

Mas o grito “fora Temer” sem dúvida foi o que mais se ouviu, em todos os dias da folia momesca, em vários estados. E aos parlamentares também foi dado o recado: “se botar pra votar, o Brasil vai parar!”

O SINDJUFE-BA tem marcada umaASSEMBLEIA GERAL no dia 15/02, às 13h30 no TRE-BA para deliberar sobre o INDICATIVO de paralisação do dia 19, data prevista para a votação da PEC 287.

 

Veja as fotos e vídeos em nossa fan page:

https://www.facebook.com/pg/SindjufeBa/photos/?tab=album&album_id=1320325551401931

 

Acompanhe as notícias em tempo real: Se inscreva na nossa lista de distribuição de WhatsApp! Para isso, mande mensagem para (71) 99201-3219 informando nome, órgão onde trabalha e Cidade.

http://www.sindjufeba.org.br/noticias-descricao.php?seq_noticia=8276