Sindjus-AL realizará assembleia geral para eleição de delegados à Plenária da Fenajufe nesta quarta

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia geral nesta quarta-feira (06), em sua sede (localizada na antiga Rua da Praia, 102 – Centro), às 9 horas, para a eleição de delegado de base, suplente e observador da XXII Plenária Nacional da Fenajufe.

Na assembleia, a categoria também decidirá sobre a mobilização do Dia Nacional de Luta pela Valorização do Serviço Público; pela revogação da EC/95 e pelo atendimento da pauta de reivindicações da campanha salarial 2018 dos servidores públicos federais em 7 de junho.

O Dia Nacional de Luta foi definido pelas entidades integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe).

A Plenária Nacional da Fenajufe será realizada nos dias 2, 3, 4 e 5 de agosto, na cidade de Salvador-BA, e tratará dos seguintes temas: Análise de conjuntura e ataques aos serviços e aos servidores públicos; Precarização, terceirização e desmonte do PJU e MPU; Plano de Lutas e Campanha Salarial; Carreira do PJU e MPU.