fbpx

Sintrajufe (CE) promove ciclo de palestras sobre migração de regime da Previdência

 

 

 

Sintrajufe/CE 

Cobertura completa em: www.sintrajufe-ce.org.br

Nas últimas terça (17), quarta (18) e segunda-feira (23), o Espaço de Convivência de Qualidade de Vida do Edifício-Sede da Justiça Federal no Ceará recebeu sete convidados para organizar e fomentar um debate elucidativo aos servidores sobre a migração do regime da previdência. O Ciclo de Palestras é uma iniciativa do Sintrajufe/CE, da Justiça Federal no Ceará (JFCE), do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (Sinje), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) e da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe).

CONVIDADOS
 
O Diretor Presidente da Funpresp-Jud, Dr. Amarildo Vieira de Oliveira, abriu o primeiro dia com o tema "FUNPRESP-JUD: Conversa com o presidente", em um bate-papo esclarecedor que durou cerca de 4 horas. No segundo dia, o Procurador Federal, Dr. Eduardo Rocha Dias, o Auditor da Receita Federal e Presidente do Sindifisco/CE, Dr. Hélder Rocha, e o Coordenador da Fenajufe e Coordenador Geral do Sindjus/DF, o Dr. José Rodrigues Costa Neto, debateram sobre o tema "FUNPRESP-JUD: O que é necessário saber?".
 
O último dia contou com a presença do Juiz Federal, Dr. Leopoldo Fontenele Teixeira, do Vice-Presidente de Assuntos da Seguridade Social da ANFIP e Auditor da Receita Federal, Dr. Décio Bruno Lopes, do Auditor da Receita Federal, Dr. Edilson Lins, e do também Auditor da Receita Federal e Presidente do Sindifisco/CE, Dr. Hélder Rocha.
 
Os convidados contribuíram explicando a quem se aplica o novo regime, como fica a situação daquele servidor que decidir por aderir e migrar para a Funpresp-Jud, os fatores positivos e negativos da migração, além de sanar dúvidas pontuais daqueles que estavam presentes e dos que estavam acompanhando via transmissão ao vivo pelo Facebook.
 
CARTILHA INFORMATIVA

Para esclarecer pontos importantes sobre a migração do Regime Próprio de Previdência do Servidor (RPPS) para o RPPS limitado ao teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), o Sintrajufe Ceará também produziu uma cartilha respondendo todas as dúvidas sobre o tema, como os seus benefícios e suas consequências. Acesso: http://www.sintrajufe-ce.org.br/wp-content/uploads/2018/07/cartilha-sintrajufe-ce.pdf.
 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc