fbpx

Sindijufe-MT negocia dias parados com administração do TRE

O Sindijufe-MT se reuniu nesta terça-feira (18), depois de muita cobrança desde o dia 5 de setembro, com a Administração do TRE de Mato Grosso para tratar dos dias parados referentes à última greve pelo PCS. Após ampla discussão e esclarecimentos, ficou definido que a Comissão de Estudo para Regulamentações sobre greve no TRE-MT, criada pela ordem de serviço nº 118/2012, não irá discutir casos concretos de greves passadas.

O ponto principal, porém, foi que a Administração ratificou que a decisão administrativa do presidente do TRE-MT, Rui Ramos - que define a reposição dos dias parados na forma do dia a dia - ainda está em vigor. Tal informação gerou um impasse, uma vez que os representantes do Sindijufe-MT presentes na reunião reafirmaram mais uma vez o compromisso da categoria de repor os serviços acumulados decorrentes da greve - como sempre foi feito em todos os movimentos paredistas dos servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso.

A Administração do TRE-MT sugeriu que o Sindijufe-MT apresente um pedido de reconsideração da decisão administrativa do presidente do TRE-MT, anunciada em 23 de agosto quanto à reposição dos dias parados.

A direção do Sindijufe-MT decidiu promover uma assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira (21), às 10 horas, no TRE. Nessa assembleia a categoria deverá discutir e deliberar sobre propostas a respeito da reposição dos serviços sobrestados em função da greve no TRE, bem como discutir e deliberar sobre o pedido de reconsideração a ser apresentado ou não à Administração do TRE-MT.

Fonte: Sindijufe-MT

 

Pin It

afju fja fndc