fbpx

AG: SINDJUFE-BA encerra o ano com aprovação de teses de luta e resistência contra Reforma da Previdência

 

 

 

Na tarde desta quinta-feira (06), foi realizada a última Assembleia Geral do ano no saguão do TRE-BA. A mesa foi composta pela coordenadora Denise Carneiro e pela servidora Fátima Coutinho que se reuniu com servidores/as para tratar de demandas gerais, como os encaminhamentos contra a aprovação da Reforma da Previdência e de demanda específica, de composição da Comissão Eleitoral.

Na ocasião, a coordenadora Denise Carneiro apresentou um vídeo sobre o PLP 459/17 que trata de um mecanismo fraudulento de geração de dívida e após deu alguns informes. Denise destacou a realização do debate sobre a unificação da JF e JT, em janeiro;  o debate especifico sobre a Previdência com  a presença da auditora fiscal aposentada Maria Lúcia Fatorelli e o juiz federal Dr. Dirley da Cunha Júnior, em fevereiro; sobre o auxílio-transporte e o pedido de multa para AGU pelo descumprimento na JF e JT, a confraternização no clube a ser realizada no dia 15/12 e a aprovação pela diretoria de participação na Mudança do Garcia e Lavagem do Bonfim do início do ano que vem.

 

Reforma da Previdência

Um dos temas tratados na AG foi à análise da conjuntura da Reforma da Previdência e o encaminhamento prático perante o perigo eminente de Bolsonaro colocar para votar no inicio do ano.  Diante dessa grave situação,  o SINDJUFE-BA chamou a categoria para se unir com os demais trabalhadores das demais esferas, centrais sindicais, movimentos sociais e sociedade civil e promover uma grande luta e resistência nas ruas para enterrar de vez essa proposta de retirada de mais um direito: o de se aposentar. 

Foi apresentada 2 teses sobre o tema: uma do servidor Cristiano Oliveira e outra da servidora e também coordenadora Denise Carneiro. Os/as servidores/as presentes aprovaram, por unanimidade, a unificação das teses de conjuntura nacional e agregar a proposta do servidor Romeu Cordeiro de luta contra a flexibilização da CLT, auditoria da dívida pública e o abaixo assinado contra a Lei 13.467.

 

Comissão Eleitoral

Na oportunidade e para cumprimento dos termos estatutários que regerá o processo eleitoral da diretoria do sindicato, triênio 2019 a 2021, o SINDJUFE-BA realizou uma Assembleia Específica para composição da Comissão Eleitoral. Foi referendado o nome de Naara Azevedo, servidora da JF (SEDER) e marcou-se para o dia 23 de janeiro nova assembleia que elegerá os dois membros restantes dessa Comissão.

Foi aprovado também que os vídeos das assembleias não ficarão disponibilizados no canal do Youtube do sindicato, e quem gravar e divulgar poderá ser responsabilizado por uso indevido de imagem.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc