fbpx

Sindjuf-PB convoca sociedade civil para Ato em defesa da Justiça do Trabalho

 

 

 

Sindjuf/PB

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, por meio da sua Diretoria Executiva, convida toda sociedade civil paraibana a participar do ATO PÚBLICO EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

O evento está marcado para esta segunda-feira (21), a partir das 10h, no auditório do Pleno do TRT-PB, situado à Rua Corálio Soares de Oliveira, s/n, Centro, próximo à Praça da Independência. Na ocasião, estarão juntos sindicatos, associações e autoridades voltadas a um só propósito: a defesa da Justiça do Trabalho.

O tema em questão se impõe por diversas razões, mas principalmente por serem falsas as alegações de que a Justiça do Trabalho existe somente no Brasil. Outro ponto importante é que a Justiça do Trabalho não deve ser “medida” pelo que arrecada ou distribui, mas pela pacificação social que promove, pois a mesma tem previsão constitucional e não pode ser suprimida por iniciativa do Poder Executivo ou do Legislativo.

A supressão ou absorção da Justiça do Trabalho representaria grave violação à cláusula constitucional e convencional de vedação do retrocesso social. 

“Extinguir a Justiça do Trabalho é retrocesso, é rasgar a Constituição Cidadã. É ferir de morte a classe trabalhadora, é desequilibrar as relações entre o capital e o operário, favorecendo claramente a classe patronal”, finalizou Marcos Santos, Coordenador Geral do Sindjuf/PB.
Fonte: SINDJUF/PB

 

 

 

Pin It

afju fja fndc