fbpx

Sintrajufe-RS: Ato público unificado contra a reforma da Previdência acontece na próxima quinta, 14

Por Sintrajufe (RS)

 

Acontece na próxima quinta-feira, 14, mais uma manifestação contra a reforma da Previdência. Será às 18h, na Esquina Democrática, em Porto Alegre. Será mais um momento de fortalecer a luta e o diálogo com a população para barrar a reforma de Jair Bolsonaro (PSL) que pretende atacar nosso direito à aposentadoria.

O ato está sendo convocado por oito centrais sindicais: CUT, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB, CSP/Conlutas, CSB e Força Sindical. Uma importante demonstração de unidade na defesa do direito fundamental dos trabalhadores brasileiros a se aposentarem de forma digna. O Sintrajufe/RS estará presente na atividade e convoca os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul a também se somarem à mobilização.

A luta contra a reforma da Previdência está ganhando força conforme o ano vai começando. Em janeiro, no dia 22, retornaram as reuniões do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, que liderou, no Rio Grande do Sul, as mobilizações que barraram a reforma da Previdência proposta por Michel Temer (MDB). Dois dias depois, em 24 de janeiro, ato público na Esquina Democrática, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (Sindisprev-RS), com adesão das entidades que compõem o Fórum, levou a luta às ruas.

Também já está marcada para 27 de fevereiro uma plenária de mobilização do Fórum. Será no auditório do Cpers (avenida Alberto Bins, 480), às 18h.

Pin It

afju fja fndc