Fenajufe - Sintrajufe-RS: Ato público unificado contra a reforma da Previdência acontece na próxima quinta, 14

Sintrajufe-RS: Ato público unificado contra a reforma da Previdência acontece na próxima quinta, 14

Por Sintrajufe (RS)

 

Acontece na próxima quinta-feira, 14, mais uma manifestação contra a reforma da Previdência. Será às 18h, na Esquina Democrática, em Porto Alegre. Será mais um momento de fortalecer a luta e o diálogo com a população para barrar a reforma de Jair Bolsonaro (PSL) que pretende atacar nosso direito à aposentadoria.

O ato está sendo convocado por oito centrais sindicais: CUT, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB, CSP/Conlutas, CSB e Força Sindical. Uma importante demonstração de unidade na defesa do direito fundamental dos trabalhadores brasileiros a se aposentarem de forma digna. O Sintrajufe/RS estará presente na atividade e convoca os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul a também se somarem à mobilização.

A luta contra a reforma da Previdência está ganhando força conforme o ano vai começando. Em janeiro, no dia 22, retornaram as reuniões do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, que liderou, no Rio Grande do Sul, as mobilizações que barraram a reforma da Previdência proposta por Michel Temer (MDB). Dois dias depois, em 24 de janeiro, ato público na Esquina Democrática, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (Sindisprev-RS), com adesão das entidades que compõem o Fórum, levou a luta às ruas.

Também já está marcada para 27 de fevereiro uma plenária de mobilização do Fórum. Será no auditório do Cpers (avenida Alberto Bins, 480), às 18h.