fbpx

BA: Trabalhadores do TRT 5 debatem a implantação no Órgão da Resolução 219/16 do CNJ

 

 

 

Sindjufe (BA) 

Na tarde da última segunda-feira (11), trabalhadores/as se reuniram no saguão do TRT Comércio para participar da Assembleia Setorial. Ali foram dados informes gerais sobre os diversos eventos do mês de Fevereiro realizados pelo Sindicato. 

A Resolução 219/2016 que começou a ser implementada em 2017, define o remanejamento de 60 servidores da 1ª para a 2ª instância. 

Segundo a explanação da resolução feita por  Alexandre Souza (TRT), Coordenador Geral do SINDJUFE-BA  “essa Resolução  é prejudicial e danosa para as Varas, mas em especial para a Justiça do Trabalho como um todo. Essa fórmula faz com que o número de servidores possa ser reduzido a cada  ano".  Segundo o coordenador, a
formula de cálculo da Resolução faz com que a cada ano o número de servidores necessários em cada Vara vá diminuindo.

Durante a Assembleia, bastante representativa,  houve a participação de diversos servidores esclarecendo dúvidas com o Coordenador do SINDJUFE-BA e com  Dr. Cláudio Andrade, Advogado do SINDJUFE-BA, também presente ali.
Contamos também com a participação determinante das Coordenadoras  do SINDJUFE-BA Denise Carneiro e Aldacy Pinho. "bom esclarecer que nosso objetivo não pode ser de disputa entre a 1ª e 2ª instância e nem com a área administrativa, pois sabemos que estão todos com trabalho em demasia, e o gargalo existente na 2ª instância é uma realidade que está adoecendo colegas. Nosso intuito é proteger o trabalho de todos e o Órgão, que está sob ataque", falou a coordenadora Denise Carneiro. "A qualidade de trabalho e remuneração vem decaindo e precisamos nos unir e enfrentar",  discursou Carolina Santana, Analista Jurídica, 12ª VT.

A assembleia foi finalizada com votação de resultado negativo para a vinda do Servidor do RJ para palestrar sobre o mesmo tema, e com a eleição de uma Comissão de servidores para acompanhar o processo.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc