Fenajufe - Sindjufe-BA convoca categoria para Assembleia no dia 11 e para o Dia Nacional de Luta, 12 de julho, em defesa da previdência

Sindjufe-BA convoca categoria para Assembleia no dia 11 e para o Dia Nacional de Luta, 12 de julho, em defesa da previdência

Enquanto aprovam o FIM do direito à aposentadoria do povo brasileiro, o congresso aprovou o pedido do Presidente Bolsonaro e perdoou dívidas do agronegócio no valor de 84 bilhões.

As centrais sindicais se reuniram em SP no dia 24/06, e deliberaram a construção de um ATO NACIONAL no dia 12 de julho como mais uma atividade contra a PEC 06. A campanha seguirá firme, reforçada pela instabilidade política e pela adesão do povo à luta contra ela.
 
As atividades de mobilização incluem pressão aos deputados via redes sociais, mensagens, ligações, visitas, assembleias em todas as categorias pelo país, campanha de informação ao povo como as “Bancas Populares” etc. Na Bahia a criação do Comitê em Defesa da Previdência terá reunião hoje (5), no SINDJUFE-BA e definirá novas atividades. 

Para Heve Estrela, coordenadora do SINDJUFE-BA, essa PEC não visa reformar a previdência. “Ela acaba com a seguridade, posto que milhões de trabalhadores não poderão se aposentar com as novas regras, e ainda elegeram o servidor público como privilegiado, no entanto não mexe com os verdadeiros privilegiados desse país”, enfatizou.  

Em nota, as centrais reafirmaram o posicionamento contrário ao relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB), e definiram seguir em mobilização permanente contra a integralidade da proposta. Leia aqui* a íntegra da nota.

O SINDJUFE-BA chama a categoria a intensificar essa campanha e a participar do ato do dia 12 em hora e local a definir.

Assembleia com Debate

No dia 11/07, haverá  Assembleia  Geral no TRE-BA com debate sobre o novo relatório aprovado na comissão. 11 e 12 de julho, não perca essas datas!

Imprensa SINDJUFE-BA