fbpx

Chapa "Mobilizar para Conquistar e Manter Direitos" é eleita pelos filiados do Sinjufego

 

 

 

 

Às 18h desta quinta-feira, 5, logo após o encerramento da votação, a Comissão Eleitoral divulgou o resultado das eleições do Sinjufego de 2019.

Com participação de 54,15%, a Chapa Mobilizar para Conquistar e Manter Direitos, foi referendada para dirigir o Sinjufego no biênio 2019/2021.

Pela primeira vez na história do Sinjufego, a eleição foi realizada pelo sistema eletrônico. Apesar de algumas falhas, que são próprias de um projeto piloto, as quais serão corrigidas nos pleitos futuros, o procedimento mostrou-se democrático e acessível aos filiados, facilitando a votação de onde estivessem.

A participação de quase 55% dos filiados no processo eletrônico ficou próxima ao do sistema  tradicional e dentro dos números das eleições eletrônicas já feitas por outros sindicatos.

Para se ter uma ideia, a chapa recebeu votos do exterior, de outros Estados e de servidores em férias. Há um caso curioso de um filiado que votou acamado. Ele fez questão de exercer seu direito ao voto.

Segundo os membros da chapa, a eleição que envolve apenas uma chapa não é tão fácil quanto aparenta ser, pois a chapa é submetida ao crivo da categoria. Além da obtenção do quórum, há as opções de anular e de deixar em branco o voto. Nessas alternativas, poderia haver uma avaliação negativa da chapa.

"Obter 98% de aceitação daqueles que votaram é um percentual que aumenta a responsabilidade da chapa eleita. Nosso compromisso será sempre o de lutar pela valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores ativos e aposentados do Judiciário Federal de Goiás", disse o presidente eleito, João Batista.

O dirigente acrescenta que: "Com tantos projetos que visam retirar direitos, o grande desafio da chapa recém eleita será fazer o 'carro estacionado da categoria' pegar de novo. Os ataques devem ser respondidos na devida proporção. Mobilizar para conquistar e manter direitos será, mais do que nunca, uma questão de sobrevivência da categoria."

A posse oficial dos novos diretores e conselheiros fiscais está prevista para este mês de setembro.

Confira os nomes da chapa eleita para a Direção do Sinjufego para o período 2019/2021:

 

 

 

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc