fbpx

Servidores do TRE de São Paulo debatem compensação dos dias parados em assembleia nesta tarde

O Sintrajud-SP convoca todos os servidores da Justiça Eleitoral para assembleia que acontece nesta quarta-feira (10), 14h, no saguão do prédio sede do TRE. O objetivo do encontro é debater a compensação dos dias parados em decorrência da greve pelo reajuste salarial.

“Depois de cumpridas as tarefas das eleições, é preciso que a administração venha com um aceno efetivo para uma compensação que não puna os servidores”, avalia Adilson Rodrigues, diretor do Sintrajud-SP.

De acordo com o sindicato, para pressionar a presidência do TRE-SP a apresentar uma proposta menos punitiva, a categoria segue mobilizada. Na semana passada, os servidores avaliaram como insuficiente a posição do tribunal de desconsiderar 25% das horas da greve e definir o prazo de um ano para compensá-las, a partir de dezembro próximo.

Durante a negociação da semana passada, o juiz auxiliar da presidência, Marco Antonio Vargas, ainda tentou condicionar essa proposta a dois parâmetros: o sindicato não reivindicaria a aplicação da forma de compensação no TSE, que ainda será definida. E que a proposta apresentada pelo TRE-SP não sirva de base para futuras negociações. Mas ambos foram rejeitados na assembleia, conforme explica o Sintrajud-SP.

Na ocasião, os dirigentes sindicais afirmaram ao magistrado que a proposta precisa ser melhorada. Eles reivindicam a forma adotada no IBGE: compensação de 25% das horas da greve.

Argumentaram também que no Poder Executivo, 50% das horas de greve serão abonadas e as restantes, compensadas. Ainda disseram que a compensação no STF pode ser por serviço represado. Forma que também pode ser aplicada aos servidores do TSE.

Fonte: Sintrajud-SP

 

Pin It

afju fja fndc