Sindjufe-BA levanta bandeira de luta em defesa do Serviço Público na Lavagem do Bonfim

Sindjufe-BA levanta bandeira de luta em defesa do Serviço Público na Lavagem do Bonfim

Na última quinta-feira (16/01), o SINDJUFE-BA esteve presente na tradicional Lavagem do Bonfim e participou ativamente do evento levantando a bandeira de luta pelos direitos da categoria.

O SINDJUFE-BA levou a faixa criada para o “Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público” e placas contra as reformas do governo Bolsonaro, chamando atenção para o Dia Nacional de Greve, Paralisação, Mobilização e Protestos da Classe Trabalhadora, marcada para o dia 18 de Março.

“É muito importante a nossa participação, aqui, junto com os movimentos sociais e a classe trabalhadora. A Lavagem do Bonfim é um espaço para devoção, diversão e para protesto e temos que ocupar esses espaços, porque a rua é o lugar de protesto dos trabalhadores então, vamos à luta e buscar mudanças melhores para esse país e para todos nós”, declarou a servidora aposentada do TRE-BA, Grace Bulcão.

O cortejo, que é um evento muito conhecido, é marcado por ser um espaço aberto para representantes fazerem seus protestos e cobrar suas reivindicações. Nesse ano, o SINDJUFE-BA participou do bloco unificado, organizado pelo Fórum Baiano e servidores públicos das três esferas do governo se juntaram para protestar contra a retirada de direitos em 2020, e demonstrar a sua resistência e fé para esse começo de ano que se apresenta como um dos mais desafiadores.

“A luta unificada é muito importante para a classe trabalhadora. Em um espaço como a Lavagem do Bonfim, que é uma festa bastante popular, religiosa tanto do ponto de vista católico, como do sincretismo religioso, podemos dar visibilidade ao nosso movimento e a nossa luta”, afirmou a Coordenadora do SINDJUFE-BA, Lindinalva de Souza.