Sisejufe convoca assembleia geral para 12 de fevereiro. Servidores vão decidir sobre greve nacional de 18 de março

Sisejufe convoca assembleia geral para 12 de fevereiro. Servidores vão decidir sobre greve nacional de 18 de março

Na ocasião também serão eleitos delegados e delegadas para reunião ampliada da Fenajufe que acontecerá em 7 de março


A direção do Sisejufe convoca os servidores do Judiciário Federal do Rio para importante assembleia geral no dia 12 de fevereiro. A reunião está marcada para começar às 12h em frente à Justiça Federal da Rio Branco, na Cinelândia, Centro do Rio. Na ocasião, os participantes vão avaliar o indicativo de greve em 18 de março. A data será marcada por uma paralisação nacional de vários setores em protestos contra o desmonte do Estado brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro.

A assembleia do dia 12 de fevereiro também será o momento de eleger os delegados e delegadas que vão representar a categoria na reunião ampliada da Fenajufe que acontecerá em 7 de março, em Brasília.

No dia 18 de março, servidores públicos das três esferas de governo precisam elevar o nível de alerta e mobilização contra a retirada de direitos. Com o retorno das atividades do Congresso Nacional em fevereiro, a expectativa é que governo Bolsonaro e base aliada avancem sobre o funcionalismo público.  Será preciso muita mobilização e resistência.

As propostas do governo Bolsonaro ameaçam a estabilidade do servidor público e possibilitam a redução da jornada de trabalho com redução de salários, tudo isso para complicar ainda mais o acesso dos cidadãos aos serviços essenciais. Desta forma, a sociedade em geral, trabalhadores da iniciativa privada, estudantes estarão mobilizados para a luta e fortalecer a greve nacional de 18 de março.