Direção visita gabinete de todos deputados federais de Pernambuco

Direção visita gabinete de todos deputados federais de Pernambuco

A direção do Sintrajuf-PE visitou, nesta terça-feira (11), os 25 gabinetes dos deputados federais por Pernambuco. A ação faz parte da mobilização do sindicato para conquistar votos contrários à reforma administrativa. O presidente, Manoel Gérson, o vice-presidente, Max Wallace, e o diretor Thiago Bandeira foram às portas dos parlamentares entregar um ofício que detalha os efeitos danosos e argumentos falaciosos das PECs encaminhadas ao Congresso pelo governo Bolsonaro. 

A comissão do Sintrajuf-PE foi recebida por alguns parlamentares, entre eles, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que afirmou ser solidário aos servidores, em especial após a agressão do ministro da Economia Paulo Guedes. Garantiu ainda que seu voto foi e será contrário a qualquer retirada de direitos dos trabalhadores. Túlio Gadelha (PDT) e Silvio Costa Filho (PRB) também se reuniram com os membros do Sintrajuf-PE. O ofício foi protocolado em todos os gabinetes, mesmo na ausência dos respectivos parlamentares. 

A direção do Sintrajuf-PE ganha reforço em Brasília com a chegada do diretor Carlos Felipe e os servidores Antônio Neto e Gabriel Albuquerque, ambos da Justiça Federal, e de Antônio Feitosa e Levi Menelau, esses últimos do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região. Eles se unem ao grupo para participar da Audiência Pública em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos, que ocorre amanhã (12), a partir das 8h, na Câmara Federal. 

A programação é promovida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e começa com um ato político pela valorização do Serviço Público no Brasil e segue com palestras e um debate sobre o tema durante todo o dia.

O ofício pode ser lido AQUI.