fbpx

Sintrajufe-RS lança hoje, em Gravataí, segunda etapa da Campanha de Pausas

Nesta terça-feira (23), o Sintrajufe-RS estará em Gravataí, interior do estado, para realizar a Pesquisa Devolutiva de Saúde, mostrando dados da consulta feita junto à categoria no ano passado. O lançamento da pesquisa será às 19h, nas varas trabalhistas. A atividade é direcionada aos servidores das três justiças das cidades de Gravataí, Alvorada e Viamão. Logo após, será lançada a segunda etapa da Campanha de Pausas, com a entrega de relógios para os locais de trabalho.
 
Ontem, os diretores Lucas Rohde e Zé Oliveira visitaram as justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral de Gravataí. Eles falaram sobre a Pesquisa de Saúde, o agravamento das condições de saúde dos colegas, especialmente aqueles que já usam o processo eletrônico há mais tempo, e a necessidade de uma ação conjunta para que a gestão do trabalho leve em consideração a saúde dos servidores. De acordo com o Sintrajufe-RS, foi uma oportunidade para convidar os servidores a participar da atividade desta terça-feira à noite.
 
Durante as visitas, os diretores deram relatos sobre o PCS, as últimas reuniões que ocorreram sobre a revisão salarial e as cobranças da Fenajufe sobre o ministro Carlos Ayres Britto para que todos os acertos do plano e sua votação ocorram ainda na gestão dele, que se encerra em novembro. Os dirigentes informaram que agora é necessário obter o número suficiente de assinatura para o pedido de urgência urgentíssima ao requerimento do deputado Lincoln Portela, feito a partir de solicitação da Fenajufe. Dessa forma, o projeto poderá ser aprovado diretamente no plenário da Câmara, sem passar pelas comissões. De acordo com a assessoria parlamentar da Fenajufe, os partidos que já assinaram são PMDB, PP, PSB, PDT, PCdoB e PRB, além dos blocos PT/PTdoB/PRP/PHS/PSL/PRTB/PTC e PV/PPS.
 
Os diretores destacaram, ainda, a realização, pelo sindicato, do VI Congresso Estadual dias 24 e 25 de novembro, e do I Encontro Estadual de Saúde, dia 23 de novembro. Este evento, afirmou o diretor Lucas Rohde, é importante para a definição das políticas de saúde do sindicato. Dele resultará a Carta de Porto Alegre, que fornecerá diretrizes para as lutas do sindicato com o intuito de melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos servidores.

Fonte: Sintrajufe-RS

 

Pin It

afju fja fndc