fbpx

Na paralisação de 24 horas, servidores do Judiciário Federal do RS exigem aprovação do PCS

Nesta quinta-feira (8), os servidores do Judiciário Federal do RS fizeram paralisação de 24 horas pela aprovação do PCS e para que o PL 4.363/12 seja finalmente aprovado, com reajuste de 100% da GAJ. Na Semana Nacional de Conciliação, os servidores estão realizando uma Semana Nacional de Indignação, para que a autonomia do Judiciário seja respeitada.

Em Porto Alegre, as justiças do Trabalho e Federal realizaram assembleias de base. Foram dados relatos sobre as reuniões com o STF em Brasília, a reunião da Fenajufe com os sindicatos e os últimos movimentos em relação ao PCS, como a aprovação do projeto na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e a assinatura por todos os partidos políticos do requerimento de urgência para a votação ir direto para o plenário.

Os servidores fizeram várias intervenções mostrando indignação com o desrespeito que o governo demonstra em relação à autonomia de outro Poder e aos servidores. Também criticaram a cúpula do Judiciário, que, mais uma vez, mostra subserviência e aceita interferência.

O Sintrajufe/RS enviará uma caravana a Brasília, na próxima terça-feira, dia 13, para participar do ato nacional promovido pela Fenajufe. Os integrantes da delegação, sorteados entre os inscritos, serão divulgados nesta sexta-feira.

Fonte: Sintrajufe-RS

Pin It

afju fja fndc