fbpx

Sindicatos de Goiás e centrais sindicais promovem, na segunda-feira, seminário Negociação Coletiva no Setor Público


Na próxima segunda-feira (19/11), vários sindicatos dos trabalhadores no serviço público federal, entre os quais o Sinjufego-GO, em Goiás e as centrais sindicais promovem, das 9 às 16h30, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o Seminário Negociação Coletiva no Setor Público. Na pauta do evento, também está a discussão da proposta das centrais para a regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Para debater o tema, foram convidados os seguintes palestrantes: Pedro Armengol, diretor executivo e coordenador do setor público da CUT; Josemilton Costa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef); Adair Ferreira dos Santos, presidente do Sinpef-GO, representando a Força Sindical e João Paulo Ribeiro, secretário de serviços públicos e do trabalhador público da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

As deliberações finais sobre os preparativos do seminário foram tomadas em reunião realizada na última sexta-feira (09/11), na sede do Sinjufego-GO.

Fórum Goiano de Valorização do Serviço Público Federal

Em março deste ano,  o Sinjufego lançou, em ato  realizado também na sede da entidade, o Fórum Goiano de Valorização do Serviço Público Federal.  Na ocasião, várias associações e sindicatos dos órgãos integrantes  do serviço público federal  prestigiaram o evento, entre eles do Ministério Público da União, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Advocacia Geral da União, Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Assetre-GO, Assojaf-GO, Asjustego e Serjus.

“Vamos aglutinar forças em Goiás na defesa da nossa luta pela valorização da carreira no serviço público federal. Este ano já realizamos vários atos conjuntos e a agora vamos nos mobilizar e discutir os desafios futuros”, afirma o presidente do Sinjufego,  João Batista Moraes Vieira.

Fonte: Sinjufego-GO

Pin It

afju fja fndc