fbpx

Plano de Lutas do Congresso do Sintrajufe-RS trata de temas como carreira, previdência, condições de trabalho e organização sindical

Na tarde do último sábado (24), os delegados do VI Congresso Estadual do Sintrjaufe-RS aprovaram o Plano de Lutas da categoria para o próximo período. O documento, que servirá de base para a atuação do sindicato e dos servidores do Judiciário Federal no Estado aborda temas relacionados a salário, carreira, benefícios, previdência, saúde, condições de trabalho, direitos sindicais e organização sindical.

Entre os pontos aprovados estão “defesa da negociação coletiva, da data-base e com recomposição anual da Comissão Permanente de Resolução de Conflitos no Judiciário Federal; direito de greve regulamentado pelos próprios servidores e servidoras; defesa de um Plano de Carreira efetivo e negociado com o sindicato; defesa da Jornada de 6 horas, e carga horária semanal de 30 horas semanal sem redução salarial; e combate à terceirização, ou contratos temporários, serviços voluntários, desvios de função e às requisições de extraquadros; pela  aprovação da PEC 555/2006; luta pela anulação da reforma da previdência e do Funpresp”. Os delegados também aprovaram, como item do plano de lutas, que o sindicato realize um seminário para aprofundar o tema da aposentadoria complementar.

 No tema referente à organização sindical, o plano de lutas aprovado estabelece que o sindicado deve ampliar a Formação Política e Sindical para a categoria e seus representantes, nas áreas da sociologia e das lutas dos trabalhadores, ambiental, direitos humanos, violência, discriminação, entre outras. Além disso, o Sintrajufe-RS também participará do Coletivo de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores e participar do Fórum pela Democratização da Comunicação (FNDC)

Pelo plano de lutas, também será promovida uma campanha de sindicalização e valorização das organizações sindicais dos trabalhadores.

Para ler o plano de lutas completo aprovado no Congresso Estadual do Sintrajufe-RS, clique.

Da Fenajufe, com informações do Sintrajufe-RS

 

Pin It

afju fja fndc