fbpx

Servidores protestam, com faixas, no último dia da gestão do desembargador Alencar do TRT-PA

O final do mandato do desembargador José Maria Quadros de Alencar na Presidência do TRT da 8ª Região, no Pará, foi marcada por um ato público organizado pelo Sindjuf-PA/AP, na última sexta-feira (30/11). Músicas selecionadas especialmente para dar a mensagem e faixas posicionadas em frente ao TRT simbolizaram o sentimento dos servidores pelos dois anos da gestão finda.

“Não houve diálogo com os servidores, o presidente nunca recebeu o sindicato representativo da categoria”, explicou a coordenadora do Sindjuf-PA/AP, Alice Romana.

O agora ex-presidente, desembargador José Maria Quadros de Alencar, ficou conhecido nacionalmente quando determinou o corte de salário dos servidores do TRT-8 na greve de 2011, sem qualquer pré-aviso, sem o direito ao contraditório ou ampla defesa e recusando terminantemente a conciliação ou negociação dos dias parados.

O Sindjuf-PA/AP lembra que seu exemplo de “gestão” alastrou-se pelo Brasil e acabou repercutindo em decisões do CSJT e do CNJ, que embarcaram na esteira de um comportamento antidemocrático e anti-sindical que se pensava já abolido da esfera pública no Brasil e que se revestiu de mais gravidade, ainda por vir de um órgão do Judiciário, que faz campanha nacional paga pelos contribuintes em prol do “espírito de conciliação”.

A categoria aproveitou para dar as boas vindas à nova presidente do Tribunal, desembargadora Odete de Almeida Alves, com votos de que a democracia e o diálogo sejam a tônica da nova administração, afastando o “período de trevas” em que mergulhou o TRT nos últimos dois anos.

Fonte: Sindjuf-PA/AP

Pin It

afju fja fndc