No TRE de São Paulo, compensação da greve será por serviço represado

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (17): a compensação da greve deste ano será por serviço represado, e os servidores terão até abril de 2013 para essa compensação. Essa foi a reivindicação da categoria durante toda a negociação das horas da greve, segundo explica o Sintrajud-SP.

De acordo com Maurício Rezzani, diretor do Sintrajud e trabalhador daquele tribunal, o TRE não conseguiu implementar um mecanismo para a contagem de horas nos moldes que havia sido acordado: compensar 50% das horas da greve, no período de um ano a partir de dezembro.

A nova decisão da administração surpreendeu dirigentes sindicais e os servidores que ajudaram a conduzir a mobilização naquele tribunal.  “Fomos até a administração cobrar um comunicado (oficial) da compensação das horas da greve (conforme combinado) e recebemos essa notícia”, descreve Maurício.

A administração ainda não publicou nenhum comunicado oficial com a nova decisão. Segundo Maurício, ela entraria “em contato com as chefias dos setores” para avisar. O sindicalista faz um chamado aos colegas para que sejam solidários na ajuda “da reposição do serviço”.

Além de Maurício, participaram da reunião os servidores Simone Baldini, Valter Clemente e Eliana Alcazar.

Fonte: Sintrajud-SP