Servidor de carreira, Edson Rodrigues Pereira é o novo assessor de segurança do TSE

Servidor de carreira, Edson Rodrigues Pereira é o novo assessor de segurança do TSE

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deu posse, nesta segunda-feira (27/05), ao novo assessor da área de Segurança do tribunal, Edson Rodrigues Pereira. Ele é servidor de carreira do TSE, o que reitera o projeto da presidente de ocupar os cargos de chefia com servidores do quadro. “Essa é uma oportunidade para se demonstrar que os agentes de segurança do Poder Judiciário tem estrutura e possibilidade de oferecer os melhores serviços para a sociedade por meio do serviço prestado à instituição”, disse a presidente.

Segundo a ministra, a escolha foi feita a partir de um critério objetivo que é ocupar, sempre que possível, os cargos do Tribunal por servidores. Ela afirmou que a ocupação de determinado cargo por alguém de fora só ocorrerá quando não tiver nenhuma outra possibilidade. “O TSE tem em seus quadros servidores que podem perfeitamente dar continuidade ao trabalho tão bem realizado até o momento”, afirmou a presidente ao agradecer ao antigo assessor, Rodrigo Borges Correia, que é delegado da Polícia Federal e ocupou o cargo nos últimos três anos.

Em seu discurso de agradecimento, o novo assessor disse que este é um dia muito especial não só para ele, mas para todos os agentes de segurança do TSE. “Chegamos aqui pelo trabalho conjunto e isso aumenta a nossa responsabilidade, o nosso comprometimento e o nosso profissionalismo, principalmente com a gestão que está nos dando essa oportunidade desse grande desafio”, afirmou. O coordenador da Fenajufe, Edmilton Gomes, que esteve na cerimônia de posse de Edson, disse que esse tipo de escolha motiva e valoriza os servidores de carreira do Judiciário.  

Na foto, Edmilton Gomes (Coordenador da Fenajufe), Ministra Cármen Lúcia (Presidente do TSE) e Edson Rodrigues Pereira (novo assessor de Segurança do TSE).

Fonte: Assessoria de Imprensa do TSE