fbpx

De 20 a 24/10/2014

Perspectivas da Agenda Semanal dos Poderes

 

            Na última semana de corrida eleitoral e a seis dias para a definição do próximo Presidente da República, as campanhas eleitorais devem se intensificar e ditar o ritmo da semana. No Poder Legislativo não está prevista nenhuma votação, ficando como único destaque a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobrás.

            Na segunda-feira (20), o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, fará campanha em Belo Horizonte (MG) e em Belém (PA). Já a candidata do PT, Dilma Rousseff, fará carreata em Nova Iguaçu e em Padre Miguel, ambos no Rio de Janeiro, comício em Itaquera, zona leste de São Paulo, e à noite se reúne com intelectuais na capital paulista. Ao longo do dia, há a expectativa de que os institutos Datafolha e Ibope divulguem pesquisas sobre a corrida eleitoral.

            Na terça-feira (21), Dilma Rousseff e o ex-Presidente Lula irão a Recife (PE) fazer campanha e carreata pela cidade. Já o tucano Aécio Neves deverá visitar as cidades de Campo Grande (MS) e de Goiânia (GO).

            Pela lei eleitoral, a partir de terça nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante ou devido a uma sentença criminal condenatória.

            Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá divulgar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que mede a variação dos preços do dia 16 do mês anterior até o dia 15 do mês corrente.

            Na quarta-feira (22), a Presidente Dilma fará campanha na capital fluminense, junto ao ex-Presidente Lula, já o senador Aécio Neves visitará cidades mineiras. O instituto Datafolha também poderá divulgar outra pesquisa eleitoral para a Presidência da República. O IBGE ainda pode apresentar os dados da sua Pesquisa Mensal de Serviços.

            No Poder Legislativo, a CPMI da Petrobrás poderá ouvir o diretor de Abastecimento da estatal, José Carlos Cosenza.

            Na quinta-feira (23), último dia para realização de comícios, é a vez do candidato tucano ir ao Rio de Janeiro fazer campanha, onde poderá receber o apoio do senador eleito Romário (PSB). Já o Ibope poderá divulgar nova pesquisa eleitoral.

            Na área econômica, está prevista a divulgação de três dados: O IBGE poderá apresentar os dados sobre a Pesquisa Mensal de Emprego; e a Fundação Getulio Vargas (FGV) deverá divulgar a prévia da Sondagem da Indústria e a Expectativa de Inflação dos Consumidores.

            Na sexta-feira (24), último dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV, os dois candidatos à Presidência da República deverão participar do último debate eleitoral, na TV Globo.

            No sábado (25), os institutos Datafolha e Ibope deverão apresentar suas últimas pesquisas para Presidente da República antes das eleições.

            Por fim, no domingo (26), mais de 150 milhões de eleitores deverão ir às urnas definir o futuro do Brasil. Os brasileiros elegerão 14 governadores de estado e um Presidente da República. A expectativa é de que até o final do dia os resultados já tenham sido divulgados.

 

Pin It

afju fja fndc