fbpx

De 22 a 26/10/2012

Não haverá deliberações de interesse no período de 22 a 26/10/2012

 

Na semana que precede o segundo turno das eleições municipais e com o esvaziamento do Congresso Nacional, que não realizará sessões deliberativas, a expectativa recai, mais uma vez, sobre o Supremo Tribunal Federal – STF. Até quinta-feira (25/10), os ministros deverão terminar o julgamento do último item da Ação Penal 470 – formação de quadrilha – para, posteriormente, proceder à dosimetria das penas.

A presidente Dilma Rousseff continuará ajudando candidatos do PT, sobretudo Fernando Haddad, em São Paulo, e Nelson Pelegrino, em Salvador. Mas sua agenda pública, por enquanto, só confirma eventos de segunda-feira (22/10): reuniões com Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, e com Ian Robertson, da BMW.

Na terça-feira (23/10), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgará dados do IPC-S. Já na quarta-feira (24/10), a Comissão da Moeda e do Crédito (Comoc) se reunirá em Brasília. Por fim, na quinta-feira (25/10), é a vez do Conselho Monetário Nacional (CMN) se reunir, também na capital federal.

A quinta-feira (25/10) será o último dia para candidatos que disputam as eleições realizarem comícios. E a sexta-feira (26/10) será o último dia do horário político na TV e no rádio. Propagandas eleitorais com alto-falantes e panfletos serão permitidas até sábado (27/10). Vale ressaltar que o segundo turno será realizado em 50 municípios por todo o País – 17 capitais e 33 cidades do interior.

Destaque, também, para as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (22/10), o atual presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, e o ex-governador do estado de Massachusetts e candidato republicano, Mitt Romney, travarão o último debate, cujo tema central será política externa. A duas semanas das eleições, as pesquisas mais recentes indicam empate de 47% entre os dois candidatos.

Pin It

afju fja fndc