fbpx

Por unanimidade, Senado aprova PLC 28/2015

O plenário do Senado aprovou agora há pouco, com 62 votos favoráveis, o Projeto de Lei da Câmara nº 28/2015, que trata do reajuste dos servidores do Poder Judiciário federal, bem como do Plano de Carreira da categoria.

A aprovação veio após muito trabalho da Fenajufe e dos Sindicatos da base que, unidos aos servidores, se mobilizaram e pressionaram Câmara e Senado. Considerada uma vitória, a aprovação foi muito comemorada pelos servidores acampados ao lado do STF e por aqueles que conseguiram ocupar as galerias do plenário.

Após a tentativa de adiamento proposta pelo líder do governo, senador Delcídio Amaral (PT/MS) – rejeitada pelo plenário – os senadores aprovaram a inversão de pauta e imediatamente seguiram à votação final. O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Roussef.

PLC 41/2015

Após a aprovação do PLC 28, os coordenadores da Fenajufe continuaram a articulação no Senado para tentar incluir na pauta da sessão, também o PLC 41/2015, dos servidores do MPU. Ate o fechamento da matéria os coordenadores ainda buscavam apoio para a inclusão.

CNG

O Comando Nacional de Greve da Fenajufe vai se reunir nesta quarta-feira, 1º, para avaliar os desdobramentos do que for decidido hoje, 30, no Senado. O calendário de mobilização está mantido e as assembleias nos estados devem acontecer nos dias 2 e 3 de julho.

A reunião acontece no auditório da Federação, a partir das 10 horas.

A Fenajufe orienta que todos sigam o calendário aprovado, mantenham o movimento paredista e aguardem instruções do Comando Nacional de Greve.

A matéria completa você confere amanhã, no site da Fenajufe.

 

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Foto: Tércio Ribas Torres/Agência Senado

Pin It

afju fja fndc