fbpx

Sindjufe-BA solicita adiamento do reajuste do TRT Saúde

Sindjufe-BA solicita adiamento do reajuste do TRT Saúde

Como desdobramento da última reunião com trabalhadores e trabalhadoras do TRT5, o Sindicato solicitou adiamento de reajuste do programa de autogestão em saúde do Tribunal. A medida foi decidida durante o encontro, quando o Sindjufe-BA se comprometeu em buscar tratativas para reduzir o reajuste previsto para abril/2024, que é maior do que o reajuste salarial da categoria.

Em resposta, o servidor André Liberato, que integra o Conselho Deliberativo do TRT Saúde, informou que o aumento necessário para restabelecer o equilíbrio financeiro de 85% de sinistralidade, no máximo, conforme regulamento, seria de 22,86%, considerando a sinistralidade de 93,53%.

Segundo Liberato, o Conselho decidiu aumentar para o índice máximo de sinistralidade de 90%, necessitando um aumento de 9%, mas diminuiu a margem de manobra para 2025.

Além disso, foi definido que o aumento seria de duas vezes e não no primeiro trimestre, mas em abril e julho. Dessa forma, o aumento real sobre as mensalidades de 2024 ficará em torno de 6,12% ao ano, o que, de acordo com o conselheiro, não é suficiente para retornar ao índice de 90% de sinistralidade em 2024.

Por essa razão, explicou, o programa não tem como paralisar o aumento. "Tudo o que foi preciso fazer para minorar o impacto foi realizado pelo Conselho Deliberativo", afirmou.

O Sindicato seguirá buscando melhorias possíveis no Programa, a partir das demandas indicadas na reunião citada, que devem ser referendadas em Assembleia Setorial, a ser marcada em breve.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

--

Imprensa SINDJUFE-BA

Tel/Fax: (71) 3241.1131 / 2027

Discagem direta: (71) 3183-0383

Pin It

afju fja fndc