fbpx

Sindjufe-BA vai à rua em defesa da democracia e contra anistia para golpistas

Sindjufe-BA vai à rua em defesa da democracia e contra anistia para golpistas

Pouco mais de um ano depois dos ataques de 8 de janeiro, quando o Brasil assistiu a uma tentativa de golpe de estado, e 60 anos após o golpe militar que colocou o País em décadas de uma ditadura extremamente violenta, o Sindjufe-BA foi às ruas em defesa da democracia e contra anistia para golpistas. O ato ocorreu no último sábado (23), Dia Nacional de Mobilização, no Pelourinho.

Com participação aprovada na última Assembleia Geral, o Sindicato se reuniu a movimentos sociais e reafirmou a importância de proteger o sistema democrático brasileiro e de pedir a punição dos responsáveis pela barbárie de 8 de janeiro, quando o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal foram vandalizados.

Naquela ação coordenada, houve a tentativa de impedir que prevalecesse o resultado das Eleições Gerais de 2022 para a presidência da República.

Diferentemente da anistia concedida aos ditadores do regime imposto em 1964, o Brasil não pode aceitar a impunidade daqueles e daquelas que tentaram destituir o poder do povo.

No Ato, o Sindjufe-BA se insurgiu contra isso e reforçou outras pautas importantes, como a defesa do serviço público, a punição dos assassinos da vereadora Marielle Franco, o direito à moradia e mais investimento em saúde e educação.

Novos atos contra o golpe se 1964 serão realizados nos próximos dias 31/3 e 1º/4. Que lembremos sempre os anos de chumbo para que isso jamais se repita! Por um Brasil sem fascismo e sem horror! Sem anistia para golpistas! Democracia sempre!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

 

Pin It

afju fja fndc