fbpx

Concurso TRF2: edital cumpre a lei do NS; vitória da categoria

Concurso TRF2: edital cumpre a lei do NS; vitória da categoria

O edital publicado traz vagas para técnicos e analistas, ambos de nível superior; a parte ruim é que não foi contemplada vaga para Ojaf

Foi publicado o edital do novo concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2). O documento oferta vagas para cadastro de reserva tanto para os cargos de Analista Judiciário quanto para os cargos de Técnico Judiciário, ambos com exigência de Nível Superior.

Para Soraia Marca, diretora do Sisejfue e coordenadora da Fenajufe, o edital reforça a consolidação do NS: “O edital para o concurso do TFR2 mostra que o NS já é uma realidade. É mais um passo para a consolidação definitiva da troca do requisito de ingresso para o cargo de técnico. E que bom. Isso é uma conquista que valoriza a categoria como um todo”, afirmou a dirigente.

Porém, sinalizou Soraia, o edital levanta um ponto de preocupação, já que ele não contempla vaga para os oficiais de justiça.

Vale lembrar que no dia 07 de novembro, o presidente do TRF2, desembargador Guilherme Calmon, recebeu uma comissão do Sisejufe, um dia após um ato realizado na porta do tribunal em protesto à decisão da Administração de lançar Edital de Licitação para concurso público que não prevê prova para oficial de justiça, cargo diretamente envolvido na atividade fim, que é a prestação jurisdicional.

Na ocasião, participaram da reunião o diretor do Sisejufe Pietro Valério, os ex-diretores Licius Coelho e Eliene Valadão (atualmente representante de base) e a servidora Daniela Cotta, todos oficiais de justiça. Pelo tribunal, também esteve presente a juíza auxiliar da Corregedoria, Paula Patrícia Provedel. Na reunião, Dr Calmon ouviu as reivindicações sobre a importância de se ter, sim, a previsão do cargo de oficial de justiça no edital.

Porém, com a publicação do edital feita agora, vimos que isso não foi contemplado, o que o Sisejufe considera um grande absurdo.

Para Eliene Valadão, coordenadora do Nojaf e representante de base do sindicato, a não inclusão de Ojaf’s no edital é vergonhosa e vai piorar a situação atual: “A falta de Ojaf’s que já é bastante crítica vai piorar ainda mais pois a Administração da primeira instância tem várias demandas de lotação de ojafs na capital e no interior. Nos reunimos com o presidente do TRF2. Explicamos a situação toda e saímos de lá com a promessa de ele reavaliar e vir a ter a inclusão de Ojaf no edital. Um grande absurdo o edital ter saído assim. Lamentável”, disse Eliene.

Detalhes do edital

Os interessados em participar da seleção poderão se inscrever entre os dias 11 de abril e 10 de maio de 2024, através do site da banca organizadora, Instituto AOCP.

A taxa de inscrição  para Técnico Judiciário é de R$ 70,00; já para Analista Judiciário a taxa é de R$80,00.

No site da banca organizadora, Instituto AOCP, você encontra o Edital completo.

Pin It

afju fja fndc