fbpx

Fenajufe participa de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos oficiais de justiça

Fenajufe participa de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos oficiais de justiça

Solenidade ocorreu no plenário Ulysses Guimarães; dia nacional do segmento será celebrado na próxima segunda-feira (25)


A Fenajufe esteve na manhã desta quarta-feira (20) no plenário da Câmara dos Deputados para importante sessão solene em homenagem aos oficiais e oficialas de justiça; o dia nacional do segmento será celebrado no dia 25 de março. Participaram as coordenadoras Luciana Carneiro e Márcia Pissurno, além do assessor institucional Alexandre Marques. Da base, representantes do Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sindjufe/MS, Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG e Sintrajurn/RN.

A atividade foi organizada pelo deputado Ricardo Silva (PSD-SP), que também é oficial de justiça, em conjunto com a Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra).

O deputado ressaltou que pela primeira vez na história uma sessão em plenário foi presidida por um oficial de justiça.

Para a coordenadora Márcia Pissurno, a homenagem aos oficiais é justa e importante, tendo em vista os riscos da atividade. “É bem-vinda a homenagem prestada hoje pelo deputado Ricardo Silva aos Oficiais de Justiça, pois trata-se de função árdua, são cumpridores imediatos da ordem judicial, citações, intimações, penhoras, remoções, muitas das quais em absoluto desagrado do destinatário, e exatamente por isso atrai diligências perigosas, que colocam a vida em risco”, destacou a diretora.

Já a coordenadora Luciana Carneiro também afirmou que é muito justa a homenagem às oficialas e oficiais de justiça. “É um segmento muito importante da categoria que muitas vezes saem de suas casas na madrugada, sem hora para retornar, que vão a presídios, que vão aos cantos e recantos mais perigosos, inclusive insalubres das cidades, expondo suas vidas a riscos", pontuou Carneiro.

Por sua vez, o ex-coordenador da Fenajufe e vice-presidente da Fenassojaf, Neemias Freire, a homenagem é um importante marco histórico. “Recebemos cerca de 150 oficiais de justiça federais e estaduais de todos os cantos do país, numa articulação conjunta das três entidades nacionais e demonstramos uma unidade que deve ser vista como exemplo para todos os segmentos do Judiciário e do serviço público. Temos certeza de que, unidos, podemos enfrentar e superar as dificuldades e os desafios que se apresentam, como as tentativas de desjudicialização e as ameaças impostas pelas novas tecnologias”, ressaltou Freire.

Assista a íntegra da sessão:

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc