::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

XV PLENÁRIA NACIONAL
 DA FENAJUFE 

CONVOCATÓRIA 

 

A Diretoria Executiva da Fenajufe, dando cumprimento ao seu Estatuto, convoca a XV Plenária Nacional da categoria com data, local, pauta e critérios de participação abaixo especificados.

 

Data: 5, 6 e 7 de junho de 2009.

Local: Hotel Tropical Manaus, em Manaus – AM.

 

Pauta:

1.      Regimento Interno;

2.      Conjuntura;

3.      Plano de Carreira;

4.      Plano de Lutas;

5.      Prestação de Contas (fevereiro de 2008 a abril de 2009);

6.      Moções.

 

  • CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO (conforme o estatuto da Fenajufe):

 

Parágrafo 1º - Cada Entidade filiada à Fenajufe tem o direito de ser representada na Plenária Nacional por um Delegado de sua Diretoria, desde que esta convoque Assembléia Geral para a eleição de Delegados de Base.

Parágrafo 2º - Os membros da Diretoria Executiva da Fenajufe são Observadores natos.

Parágrafo 3º - O número de Delegados de base à Plenária Nacional que as entidades filiadas poderão eleger, respeitando o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa concorrente ou por ordem de votação nominal dos candidatos concorrentes, obedecerá à seguinte proporção:

·         até 250 sindicalizados na base - 1 (um) delegado;

·         de 251 a 500 sindicalizados na base - 2 (dois) delegados;

·         de 501 a 750 sindicalizados na base - 3 (três) delegados;

·         de 751 a 1000 sindicalizados na base - 4 (quatro) delegados;

·         acima de 1000 sindicalizados, a entidade terá direito a 4 (quatro) delegados mais 1 delegado para cada 500 (quinhentos) sindicalizados na base ou fração que ultrapassar os 1.000 iniciais.

Parágrafo 4º - O quorum da Assembléia Geral para a escolha de Delegados à Plenária Nacional deverá ser de 3(três) vezes o número de delegados a que tenha direito cada uma das Entidades filiadas.

Parágrafo 5º - O quorum mínimo de presença nas Assembléias Gerais que elegerão os Delegados(as) de Base será de 30% da presença exigida para eleger o total de delegados.

Parágrafo 6º - Para participar da Plenária Nacional como Delegado(a) ou Observador(a), é obrigatória a apresentação da Convocatória, da Ata e da Lista de Presença da Assembléia Geral, devendo na Ata constar os nomes dos Delegados e Observadores eleitos (Orientamos as entidades que elejam suplentes e façam constar na Ata).

Art. 20 - As deliberações da Plenária Nacional serão adotadas por maioria simples dos votos dos Delegados(a) presentes. 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

  1. O estatuto da Fenajufe não estabelece para a realização da Plenária Nacional critérios para eleição de observadores, embora esteja previsto eleição de observadores para a Plenária. Neste caso, a Diretoria Executiva estabeleceu que será utilizado o mesmo critério para eleição de observadores ao Congresso Nacional da Fenajufe, conforme descreve o estatuto: “Poderão ser eleitos Observadores ao Congresso, apenas com direito a voz, no máximo 50% (cinqüenta por cento) dos delegados a que tem direito  a entidade filiada.”
     

  1. Fiquem atentos ao Art. 9º do Estatuto da Fenajufe: “Art. 9º - As Entidades que atrasarem mais de 3 (três) meses o envio de sua contribuição financeira, conforme o disposto no Art. 33, parágrafo 1º, estarão impedidas de participar dos fóruns deliberativos da Fenajufe”.
     

  1. As regras para a inscrição de teses à plenária são:
     

·         Discorrer obrigatoriamente sobre o temário da Plenária

·         Utilização de no máximo de 20 laudas

·         Texto do Word

·         Fonte Times New Roman; Tamanho 12

·         Títulos em negrito, tamanho 20, em caixa alta (maiúscula)

·         Subtítulos em negrito tamanho 16

·         Todos os parágrafos devem ser numerados e devem ter o recuo de 1,5 cm.

·         O espaçamento entre as linhas deve ser simples.
 

Observação:
 

·         A Fenajufe não aceitará textos/teses que não vierem de acordo com o formato especificado.

·         Quem quiser fazer tese fora do prazo terá que inscrevê-la junto a relatoria da Plenária, entregando a tese em CD ou através de outro meio eletrônico, e terá que arcar com as despesas de reprodução e com a distribuição da mesma na plenária. 
 

  1. Dando encaminhamento à resolução da XI Plenária Nacional da Fenajufe de realizar suas plenárias e congressos na forma de rateio, informamos que o valor da inscrição por delegado(a) e observador(a) para a XV Plenária Nacional da Fenajufe foi estimado em R$ 3.000,00 (três mil reais).
     

  1. Publicamos o calendário abaixo e alertamos aos sindicatos filiados para o seu fiel cumprimento para que não prejudiquem a organização do evento.

CALENDÁRIO:

·         10/3/2009: envio da convocatória da XV Plenária Nacional da Fenajufe.

·         26/3/2009: prazo final para as entidades filiadas atualizarem seus dados cadastrais junto à Fenajufe (enviar para o endereço eletrônico secpolitica@fenajufe.org.br ).

·         27/3/2009: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da primeira parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XV Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221352-4).

·         27/4/2009: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da segunda parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XV Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221352-4).

·         4/5/2009: prazo final para novas filiações e negociação de pendências financeiras estatutárias com a Coordenação de Administração e Finanças da Fenajufe.

·         5/5/2009:  divulgação das entidades aptas a participarem e do número de delegados (as) e observadores(as) que cada entidade filiada terá direito à XV Plenária Nacional.

·         14/5/2009: prazo final para o recebimento de textos ou teses da base para o caderno de teses.

·         15/5/2009: prazo final para a Fenajufe disponibilizar as teses e proposta de regimento interno na página da Fenajufe.

·         17/5/2009: último dia para realização de assembléia geral de base para eleição de delegados(as) e observadores(as) à XV Plenária Nacional.

·         18/5/2009: prazo final para a realização da inscrição (recebimento de convocatória, ata e lista de presença da assembléia que elegeu os delegados(as) e observadores(as).

·         27/05/2009: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da terceira parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XV Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221352-4).

·         5, 6 e 7/6/2009: XV Plenária Nacional da Fenajufe.

 

Brasília, 10 de março  de 2009. 

 

Ramiro Santana Moreno López
Coordenador Geral

Lúcia Maria Bernardes de Freitas
Coordenadora Jurídica e Parlamentar

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::