fbpx

Cadastramento de teses e propostas de resolução disponível a partir do meio dia desta quinta-feira, 7

 

Servidores(as) do PJU e MPU que queiram apresentar teses ou propostas de resolução para debate no 10º Congrejufe podem ir finalizando seus textos. A partir do meio-dia – horário de Brasília – desta quinta-feira, 7, o sistema eletrônico de cadastramento das propostas estará disponível no site da Fenajufe. Para cadastrar sua proposta, basta seguir as instruções que o próprio sistema lhe fornecerá. Em caso de dúvida, você pode consultar o passo a passo que preparamos – e ainda vamos melhorar muito nos próximos dias – para ajudá-lo(a) na tarefa.

Vale lembrar que as teses estarão disponíveis, segundo o calendário publicado, para conhecimento e discussão. Porém, somente serão DELIBERADAS no Congrejufe, aquelas cujos proponentes tenham sido eleitos Delegados(as) ou Observadores(as) até a data final de escolha dos participantes, em 23 de março.

É importante saber que para validar sua proposta, você necessitará de 5 (cinco) endossos, a serem indicados ao final do cadastramento e cuja validação se dá pelo endossante, por e-mail, de forma automática. Porém, você pode ter outros apoiadores e para isso, preparamos um campo específico no formulário de cadastramento da proposta, para que você coloque quantos nomes queira. Mas reforçamos: endossos são apenas 5, necessários e obrigatórios.

Neste primeiro momento, após acessar o site de cadastramento clicando na imagem disponível na página principal do site, você precisa seguir as seguintes etapas: 

Passo 1

Criar Conta => preencha seus dados => escolha sua senha (mínimo oito caracteres, ao menos uma maiúscula, ao menos um número, ao menos um sinal) => confirme sua conta (por e-mail) => acesse sua conta

Passo 2

Clicar em 10° CONGREJUFE (ABRIR)

Passo 3

Clicar em Pauta do Evento

Passo 4

 Escolher o item: 1) Alteração Estatutária ou 2) Organização Sindical (os demais pontos de pauta estarão liberados a partir da próxima semana)

Passo 5

- Para alteração Estatutária:

Selecionar o item (capítulo/sessão/artigo/parágrafo/inciso/alínea) e o tipo de proposta: substitutiva, modificativa (no campo ao lado do texto original) ou aditiva (no campo em branco abaixo do texto original) e inserir sua proposta. Lembre-se de salvar após cada inserção, para evitar perdas de texto caso haja problemas com energia ou travamento de máquina.

- Para organização sindical:

Inserir a proposta, com no máximo 3 páginas de até 3.600 caracteres cada página (lauda cheia de Word, cuja tipologia é fonte Arial, tamanho 12)

Passo 6

- Endossos (colocar os endossos, sendo que para isso é OBRIGATÓRIO o nome, o e-mail, o estado e a pasta à qual pertence o endossante. O sistema irá disparar um e-mail para o endossante que deverá VALIDAR o endosso, seguindo as instruções no e-mail).

A Comissão Organizadora recomenda que o proponente gerencie o tempo com seus endossantes, a fim de obter a validação. O diálogo é sempre o melhor conselheiro.

Passo 7

Após validada proposta, clique em enviar.

A partir daí o processo fica a cargo da Fenajufe. Boa sorte aos proponentes! Fique atento ao calendário do 10º Congrejufe:

Propostas de Resolução e Teses

Nesta edição houve mudança substancial nas datas de apresentação das propostas de resolução e das teses, que obedece à seguinte divisão por ponto de pauta:

- Propostas de alteração estatutária e organização sindical – apresentar até 8 de fevereiro de 2019;

- Propostas de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, e Políticas permanentes – apresentar até 15 de fevereiro de 2019;

- Propostas de Conjuntura Internacional e Nacional e Plano de Lutas – apresentar até 20 de março de 2019.

O calendário ficou assim definido:

•   30/10/18 – publicação da convocatória do 10º Congrejufe e do Edital de convocação no DOU. 

•   28/12/18- Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 1ª parcela da inscrição. 

•  08/02/2019 -  14/01/2019 – prazo final para inscrição de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e de Organização sindical, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•  08/02 a 18/03/2019 -  14/01 a 28/02/19 – Período para sistematização de TODAS as propostas inscritas de Alteração Estatutária e de Organização Sindical (relatoria), análise jurídica das propostas inscritas (AJN) e análise do parecer da AJN sobre as propostas inscritas (Comissão Organizadora/Diretoria Executiva da Fenajufe). 

•   08/02/19 - Prazo final para as entidades atualizarem seus dados cadastrais junto à Fenajufe. 

•   14/02/19 - Prazo final para as entidades regularizarem suas pendências financeiras com a Fenajufe. 

•   15/02/2019 – prazo para inscrição das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, e Políticas permanentes, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   28/01/2019 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 2ª parcela da inscrição. 

•   1º/03/2019 - prazo para publicação das teses de Balanço da Gestão e atuação da Fenajufe, e Políticas Permanentes na página da Fenajufe, observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•  18/03/2019 - 8/03/2019 - Prazo para publicação de TODAS as propostas de Alteração Estatutária e Organização sindical na página da Fenajufe, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   20/03/2019 - prazo para inscrição das teses de Conjuntura internacional e nacional e Plano de lutas, observados os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   28/02/19 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 3ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as). 

•   Até 23/03/19 - Prazo final para os sindicatos realizarem Congressos, Encontros ou Assembleias Gerais das entidades filiadas que elegerá os delegados(as), observadores (as) e suplentes do 10º Congrejufe. 

•   Até 25/03/19 - Prazo final para os sindicatos realizarem a inscrição dos participantes do 10º Congrejufe, conforme indicado no Informa Especial 10º Congrejufe. 

•   29/03/2019 - prazo para publicação das teses de Conjuntura internacional e nacional de Plano de lutas, na página da Fenajufe observando os critérios e formato estabelecidos e divulgados. 

•   28/03/19 - Prazo final para as entidades enviarem o comprovante do pagamento da 4ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as). 

•   27/04 a 1º/05/19 – Realização do 10º Congrejufe.

 

Inscreva aqui sua proposta

 

 

 

 

 
 
 
Pin It

afju fja fndc