fbpx

Comissão Organizadora do 10º Congrejufe faz reunião organizativa em Brasília nesta terça-feira, 26

Dirigentes da Fenajufe que integram a Comissão Organizadora do 10º Congrejufe estão reunidos em Brasília, hoje, 26. O objetivo é definir pontos importantes relativos à dinâmica do Congresso Nacional da categoria. O Congrejufe acontece em Águas de Lindóia entre os dias 27 de abril e 1º de maio. O Sindiquinze, com sede em Campinas, é o sindicato anfitrião. 

Participam da reunião os coordenadores Adilson Rodrigues, Alisson Silva, Costa Neto, Gerardo Alves, José Aristéia e  Marcos Santos, membros da Comissão. Participação ainda do coordenador Saulo Arcangeli, plantonista da semana na Fenajufe, ao lado de José Aristeia.

Pautam a reunião temas como o processo de digitização de operações no Congrejufe e a logística do evento em si. A Comissão vai deliberar ainda acerca de solicitações dos sindicatos acerca de prazos e propostas de resolução. O encontro teve início às 10 horas e a previsão de término é às 18 horas, na sede da Federação, em Brasília.

Outro ponto a ser deliberado é a programação do Congresso e a dinâmica a ser adotada para apresentação dos painéis e palestras.

O Congrejufe é mais um momento especial para que a categoria compartilhe experiências e fortaleça a unidade. O cenário que se desenha para os serviços púbicos e para o conjunto dos trabalhadores é ameaçador e vai requerer muita mobilização. Do contrário, direitos conquistados ao custo do suor e agonia dos trabalhadores, serão retirados.

Prazos

Com o calendário do Congrejufe avançando sobre as fases que antecedem ao Congresso, vale lembrar que o 28 de fevereiro – quinta-feira próxima -  é o prazo limite - para as entidades atualizarem os dados cadastrais junto à Fenajufe (a ficha de atualização foi enviada com o Informa Especial 10º Congrejufe, reenviado às entidades na sexta-feira, 22).  O 28 de fevereiro também o prazo final para que os sindicatos enviem o comprovante do pagamento da 3ª parcela da inscrição de delegados(as) e observadores(as).

Luciano Beregeno, da Fenajufe
Foto: Joana Darc Melo, da Fenajufe

 

Pin It

afju fja fndc