fbpx

Plenária ratifica decisão da Executiva e pesquisa sobre saúde do trabalhador deve começar em breve

 

 

 

Delegados e delegadas reunidos em salvador nesta sexta-feira, 3 , ratificaram a escolha do Laboratório de Psicodinâmica Clínica do Trabalho, da Universidade de Brasília, como entidade responsável pela realização da pesquisa acerca da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário da União e do MPU em todo o país.  A pesquisa é um empreendimento conjunto entre a Fenajufe e a Fenajud – que representa os trabalhadores do Judiciário nos estados – e foi deliberada no I Encontro Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, realizado em 24 de novembro do ano passado.

Após discussão do ponto na pauta de reunião da Direção Executiva da Fenajufe na quarta-feira, 1º de agosto, um recurso contra a decisão foi apresentado ao plenário pelo Sintrajufe (RS), mas não prosperou.

A pesquisa é parte das pautas definidas em conjunto pelas Entidades, na construção de política comum de saúde do trabalhador e da trabalhadora, para os servidores e servidoras do Judiciário Federal, MPU e Judiciário nos estados.  O trabalho envolve  o estudo dos modelos de gestão, organização do trabalho, danos psicossociais e sofrimento através do PROART e também a Clínica do Trabalho.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc