fbpx

Encontro Nacional da Fenajufe em Brasília busca caminhos para fortalecer comunicação sindical


Em busca de aperfeiçoar as estratégias de comunicação e trabalhar, cada vez mais, a integração e pluralidade de ferramentas, jornalistas e dirigentes participam - neste fim de semana - do Encontro Nacional de Comunicação da Fenajufe.  Organizado pela Coordenação de Imprensa e Comunicação da Federação, participam a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Isaac Lima e Roniel Andrade, a jornalista Joana Darc e os jornalistas Luciano Beregeno e Raphael de Araújo. 

Completam o encontro, dirigentes e jornalistas do Sintrajud-SP, Sindiquinze-SP, Sindjufe-MS, Sinje-CE, Sintrajusc-SC, Sitraemg-MG, Sisejufe-RJ, Sintrajufe-RS e Sindjuf-PA/AP.


No início dos trabalhos, os coordenadores apresentaram o planejamento da pasta, juntamente com os produtos que fazem parte deste novo modelo de comunicação integrada.Em seguida, o painel “Cidadania sob Ataque: A destruição do Estado com as reformas e o desafio da mobilização. Como sensibilizar? Como cobrir? Alternativas" contou com a participação do coordenador Isaac Lima, do jornalista da Fenajufe Luciano Beregeno e do Mídia Ninja/Fora do Eixo, Oliver Kornblihtt.

 

O dirigente trouxe análise política do pacote elaborado pelo governo chamado de 'Plano Mais Brasil' -  com as PEC's do Pacto Federativo, Emergencial e dos Fundos Públicos - que, na prática, pretende acabar com o serviço público.

Já o jornalista Luciano Beregeno  falou sobre as estratégias de comunicação que precisam ser eficientes no diálogo com os servidores e servidoras frente as novas tendências das mídias sociais e destacou a importância do perfilamento para aperfeiçoar a linguagem e mobilizar a categoria.

Encerrando o painel, Oliver Kornblihtt da Mídia Ninja, contextualizou o trabalho da mídia e salientou a importância da construção coletiva no sentido de sensibilizar para o sentimento de pertencimento. Kornblihtt passeou pelo trabalho do grupo desde o Orkut e mostrou como a construção coletiva engajou jovens que não se sentiam representados.

Trabalhos a tarde

A tarde, jornalistas e dirigentes participam do curso "Mídias Digitais: Produção de Conteúdo e Estratégias com a instrutora Danuta Ferreira – Jornalista Especializada em Midias Sociais.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Fotos: Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc