fbpx

SINDJUFE-BA e ASSOJAF-BA realizam reunião para tratar da GAE e Quintos incorporados dos Oficiais de Justiça

O SINDJUFE-BA realizou na última terça-feira (17) uma reunião na Central Eletrônica de Mandados (CEMAN) da Justiça Federal, juntamente com a ASSOJAF-BA, para tratar da questão dos quintos incorporados, juntamente com a GAE, no vencimento dos Oficiais de Justiça. Representando o SINDJUFE-BA, esteve presente o Coordenador Jailson Lage, além da servidora Vera Barros representando a FENASSOJAF - Região Nordeste.

O Tribunal de Contas da União (TCU) está questionando o recebimento da gratificação de atividades externas (GAE) e os quintos incorporados de FC para os Oficiais de Justiça. Entendendo a necessidade de discutir as estratégias jurídicas e alertar aos servidores aposentados da situação, o SINDJUFE-BA junto a ASSOJAF-BA promoveu essa reunião, que teve como uma das funções organizar a busca por escritórios jurídicos para acompanhar a situação. Na oportunidade, os servidores presentes deliberaram que caso não haja resolução por vias administrativas as vias jurídicas poderão ser acionadas. 

Posteriormente será marcada uma nova reunião para informar sobre o andamento da situação  e os avanços das buscas realizadas pelo coordenador do sindicato Jailson Lage em parceria com Vera Barros da ASSOJAF-BA.

Pin It

afju fja fndc