fbpx

SPFs realizam Manifestação Nacional na quarta, 23, em Brasília

Diante das medidas para enfrentar a crise econômica, anunciadas pelo governo na segunda-feira, 14, o Fórum das Entidades dos Servidores Púbicos Federais (SPFs), realizou reunião nesta terça-feira, 15, em Brasília. A reunião contou com a participação de 19 entidades: CNG/ANDES-SN, ANFFA-Sindical, ASFOC, ASSIBGE, CONDSEF, CSP/CONLUTAS, C.T.B, CUT, FASUBRA, FENAJUFE, FENAPRF, FENASPS, PROIFES, SINAIT, SINAL, SINASEFE, SINDIRECEITA, SINTBACEN, UNACON- Sindical e ANESP-Sindical, como entidade observadora.

O pacote adotado pelo governo traz graves ataques aos direitos dos trabalhadores, como a extinção do Abono de Permanência, a suspensão dos concursos públicos e a mudança de janeiro para julho de 2016, no pagamento da parcela do reajuste acordado com os servidores federais. A reação, na avaliação dos servidores, deverá ser através da intensificação do movimento.

As entidades aprovaram a realização de uma Manifestação Nacional dos SPFs em Brasília, no dia 23 de setembro, uma quarta-feira. O protesto é contra o pacote fiscal do governo. A atividade buscará unidade com outros setores como os movimentos sociais  MTST, MST, o SOS Emprego e outras organizações dos trabalhadores. Também no dia 23 acontecem atos e paralisações nos estados da federação.

Outro encaminhamento aprovado na reunião foi a elaboração de um manifesto pela rejeição do pacote de ajustes. O documento será protocolado nas presidências da República, do Senado e da Câmara.

A próxima reunião do fórum acontece no dia 21, às 18h30, na sede do Andes-SN.

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Foto: Divulgação/Andes-SN 

Pin It

afju fja fndc