fbpx

De 24/06 a 28/06/2013

Resultado da Agenda Legislativa

 

Período de 24/06 a 28/06/2013

Plenários (Câmara e Senado):

Câmara dos Deputados:

 

Prazo de Emendas/ Institui o Código Comercial:

 

O REQ7797/2013 (item 6 - MATÉRIA SOBRE A MESA), de autoria da Comissão Especial, que requer a reabertura do prazo de emendas ao Projeto de Lei 1572/2011, que "Institui o Código Comercial".

Resultado: O requerimento foi aprovado.

 

Investigação Criminal:

 

A PEC37/2011 (item 12), de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA), que define a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal.

Resultado: A proposta foi rejeitada.

Tramitação: A matéria segue ao arquivo.

 

Reuniões Deliberativas das Comissões:

 

Dia 25/06 – Terça – Feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Criação de Cargos/ MPU:

 

O parecer do relator, deputado Júlio Cesar (PSD/PI), recomendando a aprovação, com emendas, do PL2202/2011 (item 29), de autoria do Ministério Público da União (MPU), que dispõe sobre a criação de cargos de membro e cargos em comissão, no âmbito do Ministério Público Federal.

Resultado: Aprovado o parecer do relator.

Tramitação: A matéria seguirá para análise do Senado Federal.

 

Senado Federal:

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Conselho Nacional de Justiça:

 

O parecer do relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), recomendando a aprovação do OFICIO"S"23/2013 (item 1), de autoria do Procurador-Geral da República, que submete à apreciação do Senado Federal a indicação do Senhor GILBERTO VALENTE MARTINS, Promotor de Justiça, integrante do Ministério Público do Estado do Pará, para a composição do Conselho Nacional de Justiça.

Resultado: Aprovado o parecer do relator.

Tramitação: A matéria seguirá para análise do Plenário.

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

STJ:

 

O parecer do relator, senador Cícero Lucena (PSDB/PB), recomendando a aprovação da MSF49/2013 (item 1), de autoria da Presidente da República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do inciso I do parágrafo único do art. 104 da Constituição Federal, o nome da Senhor PAULO DIAS DE MOURA RIBEIRO, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Desembargadores dos Tribunais de Justiça, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Massami Uyeda.

Resultado: Aprovado o parecer do relator por unanimidade.

Tramitação: A matéria seguirá para análise do Plenário.

 

Dia 26/06 – Quarta – Feira:

 

Senado Federal:

 

Comissão de Assuntos Sociais (CAS):

 

Reeleição de Dirigentes Sindicais:

 

O parecer do relator, senador Wellington Dias (PT/PI), recomendando a rejeição do PLS106/2012 (item 9), de autoria do senador Ivo Cassol (PP/RO), que altera a Consolidação das Leis do Trabalho, Aprovado pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para dispor que os dirigentes sindicais somente poderão ser reeleitos para um único período subsequente.

Resultado: Rejeitado o Projeto, por 11 votos não e uma abstenção.

Tramitação: A matéria seguirá ao Arquivo, salvo em caso de interposição de recurso ao Plenário.

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Indicação ao STJ:

 

A MSF47/2013 (item ÚNICO), de autoria da Presidente da República, que indica a  Senhora REGINA HELENA COSTA, Juíza Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo, Estado de São Paulo, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada à Juízes Federais dos Tribunais Regionais Federais, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Teori Albino Zavascki..

Resultado: Aprovada a indicação por unanimidade.

Tramitação: A matéria seguirá ao Plenário do Senado Federal.

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Investidura em Cargos Públicos:

 

O parecer do relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), recomendando a aprovação do PLS74/2010 (item 1), de autoria do então senador Marconi Pirillo (PSDB/GO), que cria regras para a aplicação de concursos para a investidura em cargos e empregos públicos no âmbito da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.

Resultado: Aprovado o parecer.

Tramitação: A matéria seguirá à Câmara dos Deputados, salvo em caso de interposição de recurso ao Plenário do Senado Federal.

 

Indicação ao CNJ:

 

A OSF22/2013 (item 14 - EXTRAPAUTA), de autoria do Procurador-Geral da República, que submete à apreciação do Senado Federal a indicação do Senhor WELLINGTON CABRAL SARAIVA, Procurador Regional da República, integrante do Ministério Público Federal, para a composição do Conselho Nacional de Justiça.

Resultado: Concedida vistas coletivas.

 

Aposentadoria do Servidor Público:

 

A RQJ26/2013 (item 15 - EXTRAPAUTA), de autoria do senador José Pimentel (PT/CE), que requer a realização de Audiência Pública para instruir as PECs n° 13, 32, 70 e 97 de 2007; 6, 30 e 34 de 2008; 16 de 2011; 21 de 2012 e 3 de 2013, com o tema: limite de idade para a aposentadoria compulsória dos servidores públicos.

Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Observação: Os itens que não constam deste não obtiveram deliberação.

Pin It

afju fja fndc