fbpx

de 15/06 a 19/06/2015

Resultado da Agenda Legislativa

 

Período de 15/06 a 19/06/2015

 

Plenários (Câmara e Senado):

 

Câmara dos Deputados:

Dia 16,17/06 – Terça e Quarta-feira (sessão extraordinária):

 

Reforma Política:

 

A PEC182/2007 (item único), de autoria do então senador Marco Maciel (DEM/PE), que assegura aos partidos políticos a titularidade dos mandatos parlamentares e estabelecer a perda dos mandatos dos membros do Poder Legislativo e do Poder Executivo que se desfiliarem dos partidos pelos quais forem eleitos.

Resultado: Finalizada a votação. Proposta aprovada em primeiro turno

Tramitação: A matéria retornará ao Plenário para discussão e votação, após o transcurso do interstício regimental.

 

Dia 17/06 – Quarta-feira (sessão extraordinária):

 

Reajuste da Tabela do Imposto de Renda:

 

O PLV7/2015 oriundo da MP670/2015 (item 1), do Poder Executivo, que promove correção escalonada da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. As duas primeiras faixas salariais terão o reajuste em 6,5%; a terceira faixa, em 5,5%; a quarta faixa, em 5%; e a quinta faixa, em 4,5%. Os reajustes começam a valer a partir de abril do ano-calendário de 2015.

Resultado: Aprovada.

Tramitação: A matéria vai ao Senado Federal.

 

 

Reuniões Deliberativas das Comissões:

 

Dia 16/06 – Terça – Feira:

Congresso Nacional:

Comissão Mista destinada a examinar e emitir parecer à Medida Provisória 672/2015:

 

Política de valorização do salário mínimo:

 

Reunião para apreciação do Relatório da Comissão Mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a Medida Provisória 672/2015, que dispõe sobre a política de valorização do salário mínimo para o período de 2016 a 2019.

Resultado: Aprovado.

Tramitação: A matéria vai ao Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Câmara dos Deputados:

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Criação de cargos no TSE:

 

O parecer do relator, deputado Paulo Pereira da Silva (SD/SP), recomendando a aprovação ao PL7889/2014 (item 56), de autoria do Tribunal Superior Eleitoral, que cria cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal do Tribunal Superior Eleitoral.

Resultado: Aprovado. 

Tramitação: A matéria vai ao Senado Federal, salvo em caso de interposição de recurso ao Plenário.

 

Dia 17/06 – Quarta – Feira:

Câmara dos Deputados:

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Criação de cargos no CNMP:

 

A Redação Final de autoria do deputado Paes Landim (PTB/PI), ao PL7921/2014 (item 1), de autoria do Ministério Público da União, que cria cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no Quadro de Pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado a redação final. 

Tramitação: A matéria vai ao Senado Federal.

 

Afastamento de funcionário público em caso de prisão:

 

O parecer do relator, deputado Marcos Rogério (PDT/RO), recomendando a rejeição ao PL2859/2011 (item 20), de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS/PR), que estabelece o afastamento imediato de funcionário público em caso de prisão em flagrante, preventiva ou temporária.

Resultado: Aprovado o parecer pela rejeição. 

Tramitação: A matéria vai ao arquivo.

 

Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP):

 

Criação de cargos e alteração na composição dos TRFs da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões:

 

O parecer do relator, deputado Benjamin Maranhão (SD/PB), recomendando a aprovação do PL8132/2014 (item 10), de autoria do Superior Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a criação de 82 (oitenta e dois) cargos de Juiz de Tribunal Regional Federal; altera a composição quantitativa dos Tribunais Regionais Federais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões; cria cargos de provimento efetivo e em comissão e funções comissionadas nos seus Quadros de Pessoal; e estabelece normas de funcionamento.

Resultado: Vista conjunta aos Deputados Bebeto, Daniel Vilela e Lucas Vergilio. 

 

Senado Federal:

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

      Primeira Parte:

 

Indicação de autoridade - CNMP:

 

O OFS53/2015 (item 1), de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público, que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no art. 130-A, inciso II, da Constituição Federal, e no art. 1º, § 2º, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro 2006, o nome do Promotor de Justiça CLÁUDIO HENRIQUE PORTELA DO REGO, indicado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS57/2015 (item 2), de autoria dos Líderes Partidários, que indica o Sr. LEONARDO HENRIQUE DE CAVALCANTE CARVALHO, para recondução ao cargo de Conselheiro Nacional do Ministério Público - CNMP, na forma do art. 130-A, inciso VI, da Constituição Federal.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS58/2015 (item 3), de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público, que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no art. 130-A, inciso II, da Constituição Federal, e no art. 1º, § 2º, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro 2006, o nome do Subprocurador-Geral do Trabalho OTÁVIO BRITO LOPES, indicado pelo Ministério Público do Trabalho, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS59/2015 (item 4), de autoria do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), que comunica, com fundamento no art. 2º, parágrafo único, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro de 2006, combinado com o §1º do art. 130-A da Constituição Federal, o nome do senhor ORLANDO ROCHADEL MOREIRA, eleito para vaga destinada ao Ministério Público dos Estados no Conselho Nacional do Ministério Público, referente ao biênio 2015-2017.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS61/2015 (item 5), de autoria do Superior Tribunal de Justiça, que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no artigo 130-A, incisos IV, da Constituição Federal, o nome do Juiz Estadual SERGIO RICARDO DE SOUZA, escolhido pelo Plenário do STJ, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público no biênio 2015-2017.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS62/2015 (item 6), de autoria da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no artigo 130-A, inciso V, da Constituição Federal, o nome do advogado WALTER DE AGRA JÚNIOR, escolhido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS63/2015 (item 7), de autoria da Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), que comunica, com fundamento no art. 2º, parágrafo único, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro de 2006, combinado com o §1º do art. 130-A da Constituição Federal, o nome do senhor MARCELO FERRA DE CARVALHO, eleito para vaga destinada ao Ministério Público dos Estados no Conselho Nacional do Ministério Público, referente ao biênio 2015-2017

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS64/2015 (item 8), de autoria da Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), que comunica com fundamento no art. 2º, parágrafo único, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro de 2006, combinado com o §1º do art. 130-A da Constituição Federal, o nome do senhor FÁBIO BASTOS STICA, eleito para vaga destinada ao Ministério Público dos Estados no Conselho Nacional do Ministério Público, referente ao biênio 2015-2017.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS66/2015 (item 9), de autoria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no artigo 130-A, inciso V, da Constituição Federal, o nome do advogado ESDRAS DANTAS DE SOUZA, escolhido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado. 

 

O OFS72/2015 (item 10), de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público, que submete à aprovação do Senado Federal, com fundamento no art. 1º, § 2º, e art. 2º, parágrafo único, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro de 2006, combinado com os incisos II e III do art. 130-A da Constituição Federal, o nome do senhor FÁBIO GEORGE CRUZ DA NÓBREGA, membro do Ministério Público Federal, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado. 

 

      Segunda Parte:

 

Criação de cargos nos TREs / Transformação de funções de Chefes de Cartório:

 

O parecer do relator, senador José Maranhão (PMDB/PB), recomendado a aprovação ao PLC25/2015 (item 7), de autoria do Tribunal Superior Eleitoral, que cria cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às Zonas Eleitorais, e transforma funções de Chefe de Cartório.

Resultado: Aprovado. Aprovado requerimento de urgência para apreciação da matéria.

Tramitação: A matéria vai ao Plenário.

 

Plano de Carreira dos Servidores do MPU:

 

O parecer do relator, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), recomendado a aprovação ao PLC41/2015 (item 9), de autoria do Ministério Público da União, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Ministério Público da União – MPU e as carreiras dos servidores do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, fixando os valores de sua remuneração.

Resultado: Aprovado. Aprovado requerimento de urgência para apreciação da matéria.

Tramitação: A matéria vai ao Plenário.

 

Regulamentação da Emenda sobre aposentadoria compulsória de servidores públicos:

 

O parecer do relator, senador Lindbergh Farias (PT/RJ), recomendado a aprovação ao PLS274/2015 - Complementar (item 19 - extrapauta), de autoria do senador José Serra (PSDB/SP), que dispõe sobre a aposentadoria compulsória, com proventos proporcionais, nos termos do inciso II do § 1o do art. 40 da Constituição Federal.

Resultado: Aprovado. Aprovado requerimento de urgência para apreciação da matéria.

Tramitação: A matéria vai ao Plenário.

 

Dia 18/06 – Quinta – Feira:

Câmara dos Deputados:

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Criação de cargos no TST:

 

O parecer a ser proferido pelo relator, deputado Altineu Côrtes (PR/RJ), ao PL7902/2014 (item 9), de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão no Quadro de Pessoal do Tribunal Superior do Trabalho.

Resultado: Vista ao Deputado Ronaldo Fonseca

 

 

Observação: Os itens que não constam deste não obtiveram deliberação.

 

Pin It

afju fja fndc