fbpx

De 06/07 a 10/07/2015

Agenda Legislativa

 

 

Período de 06/07 a 10/07/2015

 

Plenários (Câmara e Senado):

 

Câmara dos Deputados:

 

Dia 07/07 – terça-feira (sessão extraordinária):

 

Reforma Política:

 

A PEC182/2007 (item único), de autoria do então senador Marco Maciel (DEM/PE), que assegura aos partidos políticos a titularidade dos mandatos parlamentares e estabelecer a perda dos mandatos dos membros do Poder Legislativo e do Poder Executivo que se desfiliarem dos partidos pelos quais forem eleitos.

OBS: Votação em segundo turno da matéria.

Resultado: Aprovada, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição nº 182 de 2007, ressalvados os destaques.

Tramitação: Adiada a continuação da votação por acordo dos Srs. Líderes.

 

Senado Federal:

 

Dia 08/07 – quarta-feira (sessão ordinária):

 

Política de valorização do salário mínimo:

 

O PLV9/2015 oriundo da Medida Provisória 672/2015 (item 1), que dispõe sobre a política de valorização do salário mínimo para o período de 2016 a 2019.

Resultado: Aprovado o PLV nº 9, de 2015, com emenda de redação.

Tramitação: A matéria vai à sanção presidencial.

 

Reuniões Deliberativas das Comissões:

 

Dia 07/07 – Terça-feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Criação de cargos no TSE:

 

A Redação Final, de autoria do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB), ao PL7889/2014 (item 27), de autoria do Tribunal Superior Eleitoral, que cria cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal do Tribunal Superior Eleitoral.

Resultado: Aprovada a redação final

Tramitação: A matéria segue ao Senado Federal.

 

Gratificações por Produtividade e por Função:

 

O parecer do relator, deputado Manoel Júnior (PMDB/PB), recomendando a aprovação do PL7930/2010 (item 33), de autoria da Comissão de Legislação Participativa (CLP), que dispõe sobre as gratificações por produtividade e por função.

Resultado: Foi concedido vista coletiva aos deputados Marcos Rogério (PDT/RO) e Max Filho (PSDB/ES).

 

Dia 08/07 – Quarta – Feira:

 

Congresso Nacional:

 

Comissão mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a Medida Provisória (MPV) 676/2015, que dispõe sobre o fator previdenciário, realizou reunião de instalação e eleição do Presidente e do Vice-Presidente.

Resultado: Foi instalada a Comissão, sendo eleitos o Senador Eduardo Amorim para Presidente e o Deputado Carlos Zarattini para Vice-Presidente; e designados Relator o Deputado Afonso Florence e Relator-Revisor o Senador Garibaldi Alves Filho.

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Finanças e Tributação (CFT):

 

Criação de cargos no TRT da 5ª Região:

 

O parecer do relator, deputado Lucio Vieira Lima (PMDB/BA), recomendando a aprovação ao PL7907/2014 (item 15), de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Resultado: Aprovado o parecer contra o voto do deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS).

Tramitação: A matéria segue à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Senado Federal:

 

Comissão de Assuntos Sociais (CAS):

 

Aposentadoria de servidor público que exerce atividade que prejudiquem a saúde ou a integridade física:

 

O parecer do relator, senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), recomendando a aprovação da emendas de Plenário, na forma das subemendas que apresenta, ao PLS68/2013 (item 2), de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) que regulamenta o § 4º do artigo 40 da Constituição, dispondo sobre a concessão de aposentadoria a servidores públicos, nos casos de atividades exercidas exclusivamente sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.

Resultado: Aprovado o parecer com emendas e subemendas.

Tramitação: A matéria vai à Câmara dos Deputados.

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

      Primeira Parte:

 

Indicação de autoridade - CNJ:

 

O OFS68/2015 (item 1), de autoria do Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no artigo 130-B, inciso XII, da Constituição Federal, o nome do advogado LUIZ CLÁUDIO SILVA ALLEMAND, escolhido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para compor o Conselho Nacional de Justiça.

Resultado: Aprovado.

 

O OFS69/2015 (item 2), de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, que à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no artigo 103-B, incisos VIII e IX e § 2º, da Constituição Federal, o nome do Desembargador GUSTAVO TADEU ALKMIM, escolhido pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho para compor o Conselho Nacional de Justiça.

Resultado: Aprovado.

 

      Segunda Parte:

 

Criação de cargos para o CNMP:

 

O parecer do relator, senador Valdir Raupp (PMDB/RR), recomendando a aprovação ao PLC53/2015 (item 18 - extrapauta), de autoria do Ministério Público da União, que cria cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no Quadro de Pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público; altera a Lei nº 11.372, de 28 de novembro de 2006; revoga dispositivo da Lei nº 12.412, de 31 de maio de 2011; e dá outras providências.

Resultado: Aprovado.

Tramitação: A matéria vai ao Plenário (Aberto o prazo para recebimento de emendas: de 13/07/2015 a 17/07/2015).

 

Pin It

afju fja fndc