fbpx

de 06 a 10/03/2017

                                                              

Resultado da Agenda Legislativa Semanal

 

Período de 06 a 10/03/2017

 

Dia 07/03   – Terça-Feira

 

Congresso Nacional:

 

Comissão Mista da MP 755/2016, que dispõe sobre a transferência   direta de recursos financeiros do Fundo Penitenciário Nacional aos fundos dos   Estados e do Distrito Federal.

 

  •   Resultado: Foi eleito presidente o deputado Moses   Rodrigues (PMDB/CE) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES) foi designado   relator.

 

Dia 08/03   – Quarta-Feira

 

Senado Federal:

 

Comissão de Constituição e Justiça e   de Cidadania (CCJ)

 

Indicação ao CNJ

 

Parecer do relator, senador Aécio Neves, recomendando a aprovação ao OFS 3/2017 (item 1), de autoria da   Câmara dos Deputados, que indica o nome da Doutora Maria Tereza Uille Gomes à   vaga reservada à Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

  •   Resultado: Foi concedido vista coletiva.
  •   Tramitação: A matéria retornará à pauta da   comissão.

 

Indicação ao CNMP

 

Parecer do relator, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), recomendando a   aprovação ao OFS4/2017(item 2), de autoria da Câmara dos Deputados, que indica   o nome do Senhor Gustavo do Vale Rocha à vaga reservada à Câmara dos   Deputados no Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP.

  •   Resultado: Foi concedido vista coletiva.
  •   Tramitação: A matéria retornará à pauta da   comissão.

 

Congresso Nacional

 

Comissão Mista da MP 761/2016, que altera o Programa de que trata a   Lei nº 13.189, para denominá-lo Programa Seguro-Emprego e para prorrogar seu   prazo de vigência.

 

  •   Resultado: Foram eleitos Presidente e Vice-Presidente,   respectivamente, o deputado Edmar Arruda (PSD/PR) e o senador Vicentinho   Alves (PR/TO), e designado relator o senador Armando Monteiro (PTB/PE).

 

Comissão Mista da MP 762/2016, que prorroga o prazo de vigência da   não incidência do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante -   AFRMM.

 

  •   Resultado: Foram eleitos Presidente e Vice-Presidente,   respectivamente, o senador Wellington Fagundes (PR/MT) e o deputado João   Paulo Papa (PSDB/SP), e designado relator o deputado Felipe Maia (DEM/RN).

 

Comissão Mista da MP 763/2016, que dispõe sobre a possibilidade de   movimentação de conta do Fundo vinculada a contrato de trabalho extinto até   31 de dezembro de 2015.

 

  •   Resultado: Foram eleitos Presidente e Vice-Presidente,   respectivamente, o deputado Zé Carlos (PT/MA) e o senador Randolfe Rodrigues   (REDE/AP), e designado relator o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO).

 

Comissão Mista da MP 764/2016, que dispõe sobre a diferenciação de   preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do   instrumento de pagamento utilizado.

 

  •   Resultado: Foi eleito Vice-Presidente, o deputado Julio Lopes   (PP/RJ) e designado relator o deputado Marco Tebaldi (PSDB/SC).

 

Comissão Mista da MP 767/2016, que dispõe sobre a reestruturação da   composição remuneratória da Carreira de Perito Médico Previdenciário e da   Carreira de Supervisor Médico-Pericial, e institui o Bônus Especial de   Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade.

 

  •   Resultado: Foram eleitos Presidente e Vice-Presidente,   respectivamente, o Deputado Jones Martins (PMDB/RS) e o Senador Lasier   Martins (PSD/RS), e designados relator o senador Eduardo Amorim (PSDB/SE).

 

Dia 09/03   – Quinta-Feira

 

Senado Federal:

 

Plenário

 

Emendas   ao projeto de lei do orçamento anual

 

PEC61/2015 (item   1), de autoria da Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), que acrescenta os §§ 19 e   20 ao art. 166 da Constituição Federal, para permitir que emendas individuais   ao projeto de lei do orçamento anual aloquem recursos diretamente ao Fundo de   Participação dos Estados e do Distrito Federal e ao Fundo de Participação dos   Municípios, indicando o ente federativo a ser beneficiado. Os recursos serão   repassados independentemente de convênio.

  •   Resultado:   Encerrada a quarta   sessão de discussão em primeiro turno.
  •   Tramitação:   A matéria retornará à   pauta para a quinta e última sessão de discussão.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc