fbpx

Servidores da Justiça Eleitoral promovem reunião durante XVIII Plenária da Fenajufe

Reunião de servidores da Justiça Eleitoral de vários TREs e do TSE, durante a XVIII Plenária Nacional da Fenajufe, discutiu os problemas e pautas prioritárias relativas à Justiça Eleitoral em meio à luta de toda a categoria dos servidores do Judiciário Federal.

Com a presença de dois Coordenadores da Fenajufe, Eugênia Lacerda (TSE) e João Batista (TRE-GO), e mais cerca de 20 servidores de TREs ora atuando como delegados da Plenária, foram discutidos temas como o anteprojeto de lei do TSE que trata da criação de cargos na Justiça Eleitoral e da isonomia para função de chefia de cartório entre capital e interior.

Tratou-se ainda da situação precária em que se encontram muitas Zonas Eleitorais Brasil afora, inclusive com alguns relatos de assédio moral. Também foram discutidas propostas de estratégias de mobilizações e lutas específicas dos servidores da JE.

Por fim, do debate travado nessa reunião, levou-se proposta de calendário à Plenária que, por maioria, aprovou a data de 11 de outubro como indicativo de  paralização/mobilização dos servidores das Zonas Eleitorais de todo o país, inclusive com provável envio de representantes de todos os estados para pressionar o TSE e Congresso Nacional acerca dos pleitos da categoria.

Na ocasião, a delegação da Paraíba foi representada por seus delegados, e membros da diretoria do Sindjuf-PB, Cláudio Dantas e Marcell Manfrin.

Pin It

afju fja fndc