fbpx

Sintrajuf pede apoio à bancada pernambucana no Senado contra Estatuto do Servidor (PEC 59/13)

Para fechar os contatos com a bancada pernambucana no Senado, a  direção do Sintrajuf/PE participou de uma reunião com o senador  Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), no dia 29 de novembro. O Assunto foi a PEC 59/2013 (Estatuto do Servidor), que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça  do Senado e traz ameaças aos direitos já conquistados pelos servidores  do judiciário federal. O senador mostrou-se receptivo e interessado na questão. Ele afirmou  que vai analisar os argumentos dos servidores e a PEC.

No dia 27, a direção do sindicato foi recebida pelo  assessor do senador Armando Monteiro (PTB-PE), Flávio Régis, para  entregar o ofício contra a PEC e solicitar uma audiência com o  senador. Flávio afirmou que encaminhará o documento a assessoria do  parlamentar, mas que acredita que o executivo deve vetar o projeto.

A presidente do Sintrajuf/PE, Kátia Saraiva, também aproveitou um evento promovido pelo PT no dia 22 para conversar com o senador  pernambucano Humberto Costa. Kátia entregou ao senador um oficio do  sindicato solicitando a rejeição ao projeto e solicitou uma audiência  para tratar do assunto. Humberto Costa acatou o pedido e se  comprometeu a receber o Sintrajuf/PE.

Pin It

afju fja fndc