fbpx

Justiça Eleitoral do Pará começa o dia com servidores em greve

Os servidores da sede do TRE-PA iniciaram na manhã desta quinta-feira, 16/08, a greve por tempo determinado de 48h. Mais de 70 trabalhadores, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário federal do Pará e Amapá (Sindjuf-PA/AP), participaram do movimento paredista em prol do reajuste salarial da categoria. Com faixas e carros de som, os servidores mostraram força e determinação em acompanhar as greves que estão acontecendo em todo o país. A estratégia é aproveitar o período de planejamento das eleições 2012, fase em que a carga de trabalho dos servidores do TRE chega a dobrar, para pressionar o governo federal.

Ao final da assembleia realizada na ocasião, ficou definido que a paralisação continuará amanhã, dia 17. Além disso, formou-se um grupo de mobilização que seguiu até o Centro de Atendimento ao Eleitor (CAE) para convocar os servidores a aderir à greve. Os demais retornaram para as casas após o ato simbólico de depositar os crachás na urna da greve.

O Sindjuf-PA/AP acredita que a greve na Justiça Eleitoral do Pará pode ser vital para os interesses da categoria, já que os servidores da sede do TRE-PA são responsáveis por toda a administração das eleições. Setores como o de informática, por exemplo, são fundamentais para os trabalhos das zonas eleitorais de todo o estado e para a realização das eleições. Com a greve, serviços como treinamento dos mesários, distribuição das urnas, suporte técnico, entre outros são afetados. Apesar disso, a entidade sindical está tomando as providências para que o movimento paredista respeite todos os artigos da lei de greve, mantendo o percentual mínimo de atendimento ao público, por exemplo.

Fonte: Sindjuf-PA/AP

Pin It

afju fja fndc