fbpx

Sindjus/AL realiza assembleia nesta quarta para discutir indicativo de greve

O Sindjus/AL realiza nesta quarta-feira (20) assembleia geral para tratar da mobilização pela aprovação do PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras da categoria, e decidir sobre o indicativo de greve. A concentração será em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 9 horas.

Os servidores vão discutir os calendários de mobilização da Fenajufe, do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos e da classe trabalhadora contra o arrocho salarial, contra as medidas provisórias 664 e 665, de 2014, que retiram direitos trabalhistas e previdenciários, contra o PL 4330/2004 da terceirização e contra o ajuste fiscal do governo Dilma. As centrais sindicais, como a CSP-Conlutas, estão convocando a realização do Dia Nacional de Mobilização e Paralisações, em 29 de maio, contra o ajuste fiscal rumo à greve geral.

O PLC 28/2015, que foi aprovado na Câmara Federal como PL 7920/2014 (substitutivo do PL 6.613/2009), está sendo impedido de ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.  O governo Dilma também desrespeita a autonomia e independência orçamentária do Judiciário, impedindo a inclusão do projeto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) já deixou claro que vai requerer o projeto para análise na Comissão de Assuntos Econômicos presidida por ele. Com isso, poderá evitar a aprovação da matéria no plenário novamente.

Unidade e participação de todos

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressalta da importância da participação de todos os servidores do Judiciário Federal na mobilização para barrar o achatamento de salário, o assédio moral, com as imposições de metas e adoecimentos da categoria.

“São dez anos sem recomposição salarial. É preciso cobrar do Supremo Tribunal Federal a negociação efetiva com o governo Dilma que garanta a aprovação imediata da reposição salarial. Exigir aprovação na CCJ e imediato envio ao plenário do Senado para aprovação final”, enfatiza.

 

Pin It

afju fja fndc