fbpx

Servidores do Paraná aprovam greve por tempo indeterminado a partir do dia 25

Fonte: Sinjuspar-PR

Em assembleia na terça-feira (19), os servidores das Justiças Federal e Eleitoral do Paraná aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de maio, próxima segunda-feira. A assembleia ocorreu na sede da Justiça Federal no bairro do Ahú, em Curitiba.

O Sinjuspar-PR explica que já enviou ofício à Direção do Foro da Justiça Federal na capital, para informar sobre a decisão dos servidores em iniciar a greve no dia 25. E ainda hoje (21) o sindicato deve enviar o ofício à administração do TRE.

Com o objetivo de mobilizar a categoria para greve, na assembleia foram criados grupos de trabalho, para os quais os servidores estão convidados a participar. Em relação às demais agendas do calendário aprovado na reunião ampliada da Fenajufe, a assembleia do Sinjuspar também aprovou enviar um grupo de dez servidores para participar do ato em frente ao STF, em Brasília, no próximo dia 27.

A assessoria jurídica do Sinjuspar tirou várias dúvidas dos servidores presentes, em relação à deflagração da greve e suas implicações. Já a assessoria jurídica da Asserjuspar (Associação dos Servidores da Justiça Federal no Paraná) apresentou relatório sobre as ações dos quintos para os filiados à associação.

Para a direção do sindicato, a aprovação do PLC 28/2015 com encaminhamento ao plenário do Senado exige da categoria uma grande mobilização e um esforço conjunto para efetivamente mostrar a força, a união e o empenho em garantir a aprovação do projeto a qualquer custo. “Estamos e continuaremos parados até que a aprovação aconteça e seja uma realidade irrefutável, só assim daremos por finda nossa luta e nossa mobilização”, ressalta a direção do Sinjuspar.

 

Fotos: Arquivo Sinjuspar-PR

 

Pin It

afju fja fndc