fbpx

Sitraemg-MG convoca lideranças do Judiciário para articular greve geral da categoria

Fonte: Sitraemg-MG

A Diretoria Executiva do Sitraemg-MG convoca todas as lideranças do Judiciário Federal no estado, diretores de base, ex-diretores do sindicatos e filiados para a Assembleia Geral Extraordinária, neste sábado, 23/05, a partir das 8h30 da manhã, na sede do sindicato (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, BH-MG). Na assembleia, a categoria vai deliberar sobre o calendário nacional de luta aprovado em reunião ampliada da Fenajufe, no dia 17 de maio, em defesa da aprovação do PLC 28/15, do PLC 25/15, da reposição das perdas inflacionárias e dos demais projetos de interesse da categoria.

Na avaliação da diretoria do Sitraemg, apesar da aprovação do PLC 28/15 na última quarta-feira, 20/05, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado, as últimas movimentações do projeto na própria CCJC, com insistentes adiamentos de votação, demonstram, cada vez mais, que a categoria não pode depositar nenhuma confiança no governo. Em consequência disso, faz-se cada vez mais necessário que os servidores tomem pra si a responsabilidade dessa luta, e comecem, desde já, a organizar uma grande greve geral da categoria para pressionar o Legislativo a aprovar o PLC 28/15. “Está na hora dos servidores mostrarem sua força de forma combativa e com muita unidade”, enfatiza a direção do sindicato.

A assembleia deste sábado vai discutir e deliberar sobre a participação da categoria mineira na paralisação de 24 horas, no ato nacional no STF e na reunião da diretoria executiva da Fenajufe com um representante de cada sindicato no dia 27 de maio, próxima quarta-feira. Para o dia 29/5, a categoria também vai debater e deliberar sobre a participação ativa na mobilização/paralisação convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra o ajuste fiscal, o PL 4330/04, as MP 664 e 665, rumo à greve geral, em todo o país.

Em relação ao calendário de greve da categoria, os servidores mineiros também vão avaliar a adesão à paralisação de 48 horas, nos dias 2 e 3 de junho e a deflagração da greve por tempo indeterminado, cuja data limite para começar é dia 10 de junho.

“Nesse momento, devemos deixar as diferenças de lado e nos unir, pois só com muita unidade e organização, será possível derrotar o governo para conquistarmos a reposição salarial, a isonomia entre os chefes de cartório, data-base, jornada de 6 horas e o fim da taxação dos aposentados”, ressalta a direção do Sitraemg.

O sindicato orienta, ainda, que os servidores do interior indiquem representantes para participar da assembleia. “Você deve nos ajudar com sua experiência e sua coragem, pois sua mobilização pode ajudar a garantir o futuro de todos nós. A greve tem que ser grande, forte e rápida para fazer os efeitos que desejamos”, enfatiza.

 

Pin It

afju fja fndc